REVISTA TAE - Nova edição no ar da Revista Meio Filtrante
Esta notícia já foi visualizada 1061 vezes.



Nova edição no ar da Revista Meio Filtrante

Data:01/07/2019
Fonte: Revista Meio Filtrante

Realizações e crescimento

Chegamos ao segundo semestre de 2019 e esse é um momento propício para avaliar os erros e acertos ocorridos no primeiro semestre, para alinhar as estratégias e conseguir atingir os objetivos propostos para o ano.

Ainda há incógnitas e situações que tendem a ter um encaminhamento do ponto de vista governamental neste segundo semestre. O fato é que assim como as empresas, o Brasil tem buscado encontrar o caminho para a recuperação da economia e a retomada do crescimento do País. 

Muitas vezes é preciso ter perseverança, plantar, acompanhar e vigiar nossos sonhos para colher os frutos no futuro. As mudanças podem não ocorrer na velocidade que desejamos, mas certamente acontecem. Prova disso é a matéria de capa, na qual após 50 anos de existência, a CETESB é presidida por Patrícia Iglecias, a primeira mulher a comandar a agência ambiental mais importante da América Latina. Na matéria, Iglecias aborda os desafios da nova gestão e também os rumos da logística reversa no Estado de São Paulo, que se consolida e ganha novo impulso rumo a uma construção mais equitativa na aplicação e cumprimento da legislação, resultando em maior participação do setor empresarial e na ampliação dos resultados.

Trazendo essa realidade para o mercado de filtros, Iglecias esteve na Abrafiltros falando sobre logística reversa, entidade que chegou em 26 de junho ao 13º ano de vida e da qual a Revista e Portal Meio Filtrante é sócia-fundadora, numa trajetória de muitas batalhas para alcançar o atual status de entidade nacional representativa do setor de filtros automotivos, industriais e para estações de tratamento de água e efluentes. 

E a Abrafiltros tem mais a comemorar: em julho, o programa Descarte Consciente Abrafiltros chega ao sétimo ano como uma das referências em logística reversa, atingindo recentemente a marca de 14 milhões de filtros reciclados, tendo partido do zero. Uma demonstração de que com vontade e união, é possível realizar e crescer.  


Clique aqui e boa leitura!


Rogéria Sene Cortese Moura 
Editora

Comentários desta notícia

Publicidade