REVISTA TAE - Tecnologia modular da Veolia otimiza tratamento de água com sistema plug & play
Esta notícia já foi visualizada 1241 vezes.



Tecnologia modular da Veolia otimiza tratamento de água com sistema plug & play

Data:02/07/2019
Fonte: Assessoria de imprensa

Baseada na solução AnoxKaldnes™ MBBR, o MBBR Pack é ideal para indústrias e municípios
A Veolia Water Technologies, líder mundial na prestação de serviços relacionados ao tratamento de água e efluentes líquidos, traz ao Brasil uma nova tecnologia baseada na solução AnoxKaldnes™ MBBR: o MBBR Pack. A partir de agora, além do MBBR convencional, as gestões municipais e indústrias poderão contar com mais uma solução rápida de tratamento flexível para lidar com a crise hídrica.

Com a mídia plástica de biofilme do MBBR convencional integrada, o MBBR Pack oferece todas as vantagens padrão do sistema com a adição da função plug & play, fácil de ser instalada. É uma solução efetiva e rentável, que contribui com a redução de custos em engenharia civil e em infraestrutura para a modernização e construção de estações de tratamento de água.

O MBBR Pack é ideal para indústrias com instalações compactas ou unidades remotas, instalações temporárias, áreas de reabilitação, offshore, campos de trabalho, unidades piloto, conjuntos habitacionais municipais, parques empresariais, resorts e hotéis.

Vantagens do MBBR Pack:
- Entrega rápida e fácil instalação;
- Baixo custo de engenharia;
- Transporte fácil;
- Sistema biológico fluxos flutuantes e cargas variáveis;
- Operação automática;
- Unidades modulares;
- Laboratório especializado em AnoxKaldnes™;
- 25 anos de experiência e mais de 1.000 referências MBBR em todo o mundo.

Sobre o AnoxKaldnes™ MBBR – É um sistema baseado no princípio de formação de biofilme aderido em "mídias" plásticas especialmente projetadas e mantidas em suspensão no interior dos tanques de aeração, que otimizam o processo de tratamento de efluentes municipais e industriais. A solução oferece inúmeras vantagens, tais como: design compacto (baixo footprint), processo robusto e flexível, facilidade de operação e controle, bem como alta eficiência na remoção de matéria orgânica (DBO/DQO) e nitrogenada (N-NH3).


Comentários desta notícia

Publicidade