REVISTA TAE - São Gabriel Saneamento amplia rede de tratamento de esgoto e constrói nova ETE
Esta notícia já foi visualizada 1335 vezes.



São Gabriel Saneamento amplia rede de tratamento de esgoto e constrói nova ETE

Data:02/07/2019
Fonte: www.abconsindcon.com.br

A concessionária São Gabriel Saneamento, que atua no município de São Gabriel/RS na região do Pampa Gaúcho, está em obras de Ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário, com o objetivo de atingir a universalização até 2024. Desde que assumiu a concessão na cidade, em 2012, uma das metas da empresa é tratar 60% do esgoto da cidade até 2021, e 90% até 2024. Hoje, apenas 19,2 % de todo esgoto da cidade é coletado e tratado.  Ao todo, serão investidos 56 milhões de reais até 2024 na construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com capacidade de tratamento de 106 l/s, 140 quilômetros de novas redes coletoras de esgoto e 16 novas elevatórias, beneficiando 54 mil pessoas.

O projeto da concessionária é grande e preciso. O problema do saneamento básico afeta a saúde da população e, também, o meio ambiente. O tratamento adequado do esgoto ajuda na prevenção de doenças e dos recursos hídricos na região. Pensando na saúde pública e no meio ambiente, a empresa está construindo uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) moderna, sustentável e que vai suprir a demanda de maneira eficaz na cidade.

As obras de Ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário do município começaram este ano e garantirão mais qualidade de vida para os gabrielenses, preservação das águas do Rio Vacacai, que é vital para economia e abastecimento da região do pampa e também da região centro do Rio Grande do Sul.

Comentários desta notícia

Publicidade