REVISTA TAE - Campanha do Projeto Semeando Água aposta na tendência de compartilhamento de mensagens via aplicativo
Esta notícia já foi visualizada 1045 vezes.



Campanha do Projeto Semeando Água aposta na tendência de compartilhamento de mensagens via aplicativo

Data:02/07/2019
Fonte: www.maxpress.com.br

Destinada à população que vive nas regiões beneficiárias do Sistema do Cantareira, campanha de conscientização busca mob

O Projeto Semeando Água - traz uma nova maneira de informar e conscientizar as pessoas sobre os benefícios da conservação dos recursos naturais na região do Sistema Cantareira, que inclui o aumento da segurança hídrica. O propósito da campanha desenvolvida pela Talquimy é levar esse tema para os grupos de WhatsApp e redes sociais, atingindo um público mais abrangente e com conteúdo relevante a partir dos eixos-chave: O Caminho da Água, A Produção do Cantareira, O Impacto da Escassez e Como Semear Água.

“Existe muita desinformação sobre meio ambiente principalmente nas redes sociais e grupos de WhatsApp. A ideia da campanha é levar informação a esses canais onde a conversa cotidiana acontece”, explica Fábio Siqueira, sócio e creative strategist da Talquimy.

Além das mensagens nos grupos de WhatsApp, via Infiltrados, a campanha conta com uma página exclusiva no site do Projeto Semeando Água onde é possível obter informações sobre as quatro frentes.

Saiba mais: https://semeandoagua.ipe.org.br/campanha/

“Com a campanha buscamos levar informações sobre a conexão entre floresta, água e produção de alimentos para um maior número de pessoas, em especial aquelas que vivem na região beneficiária do Sistema Cantareira e para isso optamos por uma abordagem mais leve e repleta de conteúdo. Apenas na região metropolitana de São Paulo, 7,6 milhões de pessoas recebem a água do Sistema Cantareira”, destaca Alexandre Uezu, coordenador do Projeto Semeando Água.

Quer ajudar a campanha sendo um Infiltrado IPÊ? 
Envie um e-mail para comunicacao@ipe.org.br, com o assunto “Infiltrado IPÊ”. 
E, caso tenha recebido os vídeos, poste em sua rede social usando a hashtag #infiltradoipê

Sobre

O Projeto Semeando Água é uma iniciativa do IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, com patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal, que tem como objetivo disseminar práticas sustentáveis que contribuem para o aumento da renda do pequeno produtor rural e ao mesmo tempo ampliam a conservação dos recursos hídricos, o que soma esforços para a segurança hídrica do Sistema Cantareira. O projeto que está no segundo ciclo atua em cinco frentes: Manejo de Pastagem Ecológica, Restauração Florestal, Educação Ambiental, Políticas Públicas e Comunicação.

https://semeandoagua.ipe.org.br/
Facebook:@ipe.instituto.pesquisas.ecologicas
Instagram: @institutoipe/

Mais informações à imprensa: 
Talquimy: Lívia Pacheco 
livia.pacheco@talquimy.com.br / 11 3086-9882


Projeto Semeando Água: Cibele Quirino
semeandoagua-com@ipe.org.br / 11 97297-3516 

Comentários desta notícia

Publicidade