REVISTA TAE - Sapopema (PR) terá serviços de esgotamento sanitário
Esta notícia já foi visualizada 1263 vezes.



Sapopema (PR) terá serviços de esgotamento sanitário

Data:03/07/2019
Fonte: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ

O sistema de esgotamento sanitário em Sapopema, que atenderá 740 famílias, entra em operação ainda neste mês. Com investimentos de R$ 6,5 milhões, a Sanepar implantou 16 km de rede coletora, uma estação de tratamento de esgoto e quatro estações elevatórias. O atendimento vai beneficiar 40% da população.

O prefeito Paulo Maximiano de Souza Júnior e o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, assinaram nesta terça-feira (2) termo aditivo ao contrato de programa entre a prefeitura e a Companhia para ampliar em mais 5 km a rede coletora, a construção de mais uma estação elevatória, atendendo 250 moradores dos bairros de Lajeado Liso e Jardim Ideal.

“A implantação do serviço de coleta e tratamento de esgoto é fundamental para o município”, disse o prefeito. Segundo ele, Sapopema é uma cidade turística, com belezas naturais, cachoeiras, e agora terá mais qualidade de vida. “É a melhor obra para a cidade, vai trazer mais saúde, e poderemos investir ainda mais em turismo”, afirmou.

Claudio Stabile destacou que os ganhos em saúde são significativos para a população quando se investe em esgotamento sanitário. “A Sanepar cumpre assim sua missão de levar saúde para a população. É esta a nossa maior contribuição e que consequentemente leva ao desenvolvimento de outros setores da cidade”, disse.

O diretor de investimentos Joel de Jesus Macedo informa que, além dos benefícios à saúde, a obra irá gerar cerca de 150 empregos diretos e indiretos no período de sua execução que é de 24 meses.

Participaram também da reunião o diretor de Operações da Sanepar, Paulo Dedavid; o gerente-geral da Região Nordeste, Rafael Malaguido; o gerente-executivo da Presidência, Mario Zigovski; e o procurador jurídico de Sapopema, Hamilton Carlos de Oliveira.



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

Comentários desta notícia

Publicidade