REVISTA TAE - Distrito de Jabuti, em Eusébio, recebe ampliação da oferta de água
Esta notícia já foi visualizada 1629 vezes.



Distrito de Jabuti, em Eusébio, recebe ampliação da oferta de água

Data:11/07/2019
Fonte: Cagece

A obra faz parte dos serviços realizados pela Cagece para melhorar a distribuição de água para a população de Jabuti. Após concluídos os trabalhos, cerca de 20.800 pessoas serão beneficiadas com o reforço no abastecimento.


A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realiza nesta quinta-feira (11) serviço de injetamento de tubulação no sistema de abastecimento de água do distrito de Jabuti, em Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. O serviço, que consiste em interligar duas tubulações recentemente instaladas pela Cagece, tem como objetivo garantir segurança hídrica e ampliar a oferta de água para a localidade.

Para a realizar os trabalhos será necessário suspender o abastecimento de água em Eusébio e Itaitinga, que são atendidos pelo mesmo sistema. A suspensão do abastecimento acontecerá de 5h às 18h, tempo previsto para realizar o injetamento das tubulações.

A obra faz parte dos serviços realizados pela Cagece para melhorar a distribuição de água para a população de Jabuti. Após concluídos os trabalhos, cerca de 20.800 pessoas serão beneficiadas com o reforço no abastecimento. Ao todo, cerca R$ 1,4 milhão foi investido para realizar a obra.

De acordo com Jorge Fernandes, coordenador de Serviços e Expansão da Cagece para Bacia Metropolitana, “trata-se de uma grande conquista para a população do Jabuti. Com a conclusão desse reforço de rede, a Cagece já começa a planejar novas ações como ampliações de rede para as áreas que ainda não possuem o serviço, entre outras melhorias”, destaca.

Após a conclusão do serviço, o abastecimento será retomado imediatamente. Como o sistema funciona por pressão, a água chegará mais rápido nas regiões centrais e só depois nas áreas mais elevadas. O equilíbrio total do sistema deve acontecer em até 48h após a conclusão do serviço.

Para qualquer reclamação ou solicitação, a população pode entrar em contato com a companhia pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece App (disponível para Android e iOS) ou por meio da Gesse, a assistente virtual da companhia, que atende pelo site www.cagece.com.br.

Comentários desta notícia

Publicidade