REVISTA TAE - Governo inaugura Estação de Tratamento e escritório da Agespisa em Barras
Esta notícia já foi visualizada 1830 vezes.



Governo inaugura Estação de Tratamento e escritório da Agespisa em Barras

Data:11/07/2019
Fonte: Site do Governo do Piauí

Governador Wellington Dias, acompanhado do presidente da Agespisa, Genival Sales, inaugura nova sede da empresa em Barras.


O governador Wellington Dias inaugurou neste sábado (6), em Barras, a Estação de Tratamento de Água compacta e também o escritório da Agespisa. Na cidade, ele também assinou ordem de serviço para retomada de obras de mobilidade urbana, que serão executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí (DER).

Com a entrega da ETA, o governador honra uma dívida antiga com a população da cidade. "Essa obra de engenharia é um projeto de autoria da Agespisa e deve ser patenteado, por ser uma criação da equipe técnica da Agespisa, que depois de várias experiências, trouxe um projeto de baixo custo, mas muito eficiente, com capacidade de produção de 70 litros por segundo e que garante água de qualidade para população", disse o governador, destacando a parceria com o prefeito Carlos Monte.

Segundo o governador, quem viveu em Barras sabe dos problemas com água. "Mas agora entregamos um sistema de água potável. Isso é política de saúde, prevenção, é qualidade de vida e menos doenças", explica o governador, que autorizou na cidade a continuidade de obras de mobilidade urbana. "Vamos tratar de outros investimentos na área da saúde, um pleito apresentado pelo prefeito da cidade", comenta o governador, declarando que o objetivo é fazer com que Barras, assim como outros municípios, possa ter qualidade de vida. "Estamos focados na educação, no desenvolvimento da economia e com esse investimento da Agespisa estamos dando uma solução a uma cobrança de muitos anos e que agora ficou pronto", relata.

Para o prefeito Carlos Monte, essa obra vai mudar a vida da população. "Há muito tempo estamos trabalhando por isso e com a participação do deputado Assis Carvalho, Barras recebeu do Governo do Estado uma das maiores obras, que são 9 quilômetros de rede de esgoto e ainda temos outros investimentos em energia, asfaltamento", disse o prefeito.

Ainda na cidade, foi inaugurado o escritório da Agespisa. "O objetivo é garantir melhor ambiente de trabalho para os colaboradores e também garantir mais conforto aos usuários", ressaltou o presidente da Agespisa, Genival Brito de Carvalho que destacou ainda o trabalho feito nas cidades de Esperantina, Brasileira, Piripiri e Luzilândia.

A secretaria de Infraestrutura, Jannaína Marques, também enalteceu a obra de abastecimento de água e destacou a gestão estadual que, em meio a crise econômica nacional, o Piauí está inaugurando e anunciando obras. "Estamos feliz em ser parceiro de um governo que está trabalhando em todas as regiões do Estado", disse.

Fotos: Paulo Barros.


Comentários desta notícia

Publicidade