REVISTA TAE - Sanepar e Prefeitura farão planejamento integrado de obras
Esta notícia já foi visualizada 1086 vezes.



Sanepar e Prefeitura farão planejamento integrado de obras

Data:12/07/2019
Fonte: Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar)

Em reunião realizada na Secretaria Municipal de Obras, órgãos firmaram parceria para intervenções nas vias públicas de Ponta Grossa

Na manhã desta quinta-feira (11), a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a Prefeitura de Ponta Grossa, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e empreiteiras prestadoras de serviço estiveram reunidos para afinar procedimentos referentes às intervenções nas vias públicas do município.

O prefeito Marcelo Rangel destacou que a cidade está recebendo grandes investimentos em obras de pavimentação para melhorar a infraestrutura da cidade. Da mesma forma, a Sanepar também realiza grandes investimentos, especialmente no sistema de abastecimento de água, cujas obras requerem intervenções nos pavimentos para que novas tubulações e equipamentos sejam instalados.

“Para minimizar o impacto dessas intervenções nos pavimentos, principalmente nas obras de maior porte, ficou acordado um planejamento em conjunto com a Secretaria de Obras. A ideia é sincronizar as nossas obras com as de pavimentação, evitando cortes posteriores no asfalto”, explica a gerente geral da Sanepar na Região Sudeste, Jeanne Schmidt.

A Secretaria de Obras também irá informar a Companhia sobre sua programação para que a Sanepar faça as suas obras de ampliação simultaneamente ou possa verificar a necessidade de remanejar redes de água e esgoto. Assim, quando necessário, poderá aproveitar o momento para efetuar as adequações, como foi feito na Rua do Rosário, por exemplo.

Nivelamento de PVs – O prefeito parabenizou a Sanepar pelo trabalho de nivelamento dos poços de visita (PV) que vem sendo feito nos últimos meses. As adequações são para que os PVs localizados no meio na rua fiquem no mesmo nível do asfalto, evitando desconforto durante o tráfego. A previsão é de que aproximadamente 100 PVs sejam readequados.

Também participaram da reunião o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Márcio Ferreira, o gerente regional da Sanepar Lincoln Vergés, o coordenador de Redes da Sanepar Vanderlei Pedroso Fernandes e o engenheiro Guilherme Farhat.

Comentários desta notícia

Publicidade