REVISTA TAE - Casal marca presença em encontro da Câmara Técnica de Logística da Aesbe
Esta notícia já foi visualizada 1951 vezes.



Casal marca presença em encontro da Câmara Técnica de Logística da Aesbe

Data:12/07/2019
Fonte: Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal)

Representantes de 15 companhias debateram novas estratégias de trabalho nas empresas

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) marcou presença na reunião da Câmara Técnica de Logística, Suprimentos e Materiais (CTLSM), ocorrida na última terça-feira (9), na sede da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), em Brasília. A empresa esteve representada pelo titular da Superintendência de Logística e Suprimentos (Sulos), Cláudio Duda, e pelo supervisor de almoxarifado, Bruno Wanger, que juntamente com 19 profissionais de 15 companhias debateram novas estratégias para suas áreas de logística.

O secretário executivo da Aesbe, Ubiratan Pereira, deu as boas-vindas aos membros presentes na reunião e atualizou as informações sobre o cenário atual do saneamento básico. “A Aesbe está trabalhando de forma efetiva para evitar prejuízos maiores às nossas associadas, com o Projeto de Lei 3.261/2019 que, se aprovado como está, desestruturará o setor”, afirmou.

Durante o encontro, Kamila Brito, da Caern, foi eleita coordenadora da Câmara, e Flávio Neiva, da Saneago, foi eleito secretário.

Os membros da CTLSM discutiram sobre a padronização de materiais críticos, com a apresentação do modelo atual da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Também foi discutido o modelo organizacional de logística nas empresas, com a apresentação do modelo da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago). Sobre a gestão de materiais em estoque, o colaborador da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) apresentou seu modelo vigente.

O reflexo da Lei 13.303, a Lei das Estatais, nas aquisições de materiais das Companhias de Saneamento foi debatido entre os representantes das associadas, para alinhar a questão das aquisições de materiais nas companhias de saneamento.

A próxima reunião da CTLSM está prevista para ocorrer em novembro deste ano, na sede da Compesa, em Recife (PE).

Segundo Cláudio Duda (Sulos), o encontro foi muito proveitoso no sentido de ampliar os contatos com colegas de outras companhias, o que contribuirá na padronização dos controles de materiais críticos e otimização das compras, de acordo com a Lei 13.303/2016 vigente. “As experiências de sucesso apresentadas na reunião foram muito bem absorvidas pelos representantes da Casal e serão implementadas gradativamente, com exemplo, o Centro de Distribuição (CD) para a melhoria dos processos dos materiais controlados pelo Estoque/Supalm”, destacou.

Comentários desta notícia

Publicidade