REVISTA TAE - CASAN atua de forma intensa na educação ambiental em Dionísio Cerqueira
Esta notícia já foi visualizada 853 vezes.



CASAN atua de forma intensa na educação ambiental em Dionísio Cerqueira

Data:15/07/2019
Fonte: CASAN

Além de cuidar do tratamento da água que abastece Dionísio Cerqueira e trabalhar na coleta e tratamento de esgotos, a equipe de profissionais da CASAN tem atuado cada vez mais na educação Ambiental. As atividades são desenvolvidas na Estação de Tratamento de Água (ETA) e na Estação de Tratamento de Esgotos (ETE).
 
As ações são também realizadas nas escolas, que solicitam à CASAN que os profissionais visitem a instituição e conversem com as crianças sobre a importância da conservação do ambiente, a relação da água com o esgoto, a importância do uso responsável da água, entre diversos outros assuntos.
 
Este ano já foram atendidas 198 crianças, de Dionizio Cerqueira e também de Barracão (PR), município vizinho. Em 2018, mais de 100 crianças estiveram na ETE de Dionizio Cerqueira, e quase 600 crianças receberam a visita de Multiplicadores em suas escolas para palestras.
 
A agenda para este ano continua intensa, e os Multiplicadores Ambientais entusiasmados para compartilhar conhecimentos. “É uma grande satisfação mostrar para as crianças o caminho da água antes de chegar até as casas. E também mostrar qual a relação da água com o esgoto, que o esgoto é gerado por nós mesmos e precisamos tomar todo o cuidado para devolver o efluente tratado ao ambiente”, conta a técnica em saneamento Daniela Tamankievies, que em Dionísio Cerqueira trabalha de forma constante com as escolas.
 
As atividades podem ser solicitadas pelo site http://tratopelosaneamento.com.br um Portal de Educação implantado pela CASAN.
 

Fotos: Acervo / CASAN

Comentários desta notícia

Publicidade