REVISTA TAE - Prefeito de Aral Moreira participa de reunião sobre revisão do Contrato de Programa
Esta notícia já foi visualizada 896 vezes.



Prefeito de Aral Moreira participa de reunião sobre revisão do Contrato de Programa

Data:15/07/2019
Fonte: ACOM/SANESUL

Atualmente, a Sanesul está implantando o Sistema de Esgotamento Sanitário no município com ETE e rede de esgoto.

Foto: Acom

O prefeito de Aral Moreira, Alexandrino Garcia, esteve na sede administrativa da Sanesul, para a reunião de revisão contratual das metas estabelecidas no Contrato de Programa, feito entre a empresa e o respectivo município.

A Sanesul Instituiu um Grupo de Trabalho multidisciplinar para Revisão de Metas de todos os Contratos de Programa assinados em atendimento aos requisitos da Lei 11.445. A revisão de metas é uma exigência contratual que acontece em um prazo pré- determinado. Todos os 68 municípios operados pela Sanesul passam por esse processo de revisão.

Obras de saneamento na cidade

A empresa está implantando o Sistema de Esgotamento Sanitário em Aral Moreira, com a construção de uma ETE - Estação de Tratamento de Esgoto com capacidade de tratar 10 litros de esgoto bruto por segundo.

Ela está localizada na Rodovia MS 165, no km 1,5.
Além disso, está sendo executada a rede coletora de esgoto na região do centro da cidade, são 6 km de rede mais 348 ligações domiciliares.

O valor deste investimento em esgotamento sanitário é de R$ 3 milhões de reais. Esse recurso é proveniente do Governo Federal, por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e do Governo do Estado.

O Sistema de Abastecimento de Água também é realizado pela Sanesul, com cobertura de 100% da população urbana, que tem o escritório local para atender as demandas do município.

 

 




Comentários desta notícia

Publicidade