REVISTA TAE - Investimentos em obras e melhorias no sistema de água e esgoto beneficiam moradores de Paranatinga
Esta notícia já foi visualizada 1726 vezes.



Investimentos em obras e melhorias no sistema de água e esgoto beneficiam moradores de Paranatinga

Data:16/07/2019
Fonte: Assessoria de imprensa

A Águas de Paranatinga inicia neste mês de julho um pacote de obras de mais de R$ 6 milhões

 

Para ampliar e modernizar os serviços de água e esgoto no município, a Águas de Paranatinga inicia neste mês de julho um pacote de obras de mais de R$ 6 milhões. O investimento faz parte de uma série de melhorias que a concessionária vai realizar até o final do ano de 2019 para elevar, ainda mais, o índice de saneamento básico da cidade, prevendo também o crescimento populacional para os próximos anos.

 

Entre as ações que estão programadas e que ocorrerão nos próximos dias, está a implantação de 12 quilômetros de sub-adutoras – novas tubulações que vão setorizar a distribuição por bairros e melhorar a capacidade de abastecimento. As melhorias incluem a modernização do sistema de captação com a aquisição de novas bombas anfíbias, que conseguem retirar um maior volume de água do rio e, além disso, tem capacidade de funcionar dentro e fora da água, o que faz com que operem tanto em tempo de cheias quanto em tempos de seca.

 

A concessionária também vai aumentar sua capacidade de reservação de água no município com a construção de um reservatório, com capacidade para 1 milhão de litros de água, na área da Estação de Tratamento de Água – ETA Rio Córgão. A obra vai garantir a regularidade da distribuição de água para os moradores, trazendo ainda mais desenvolvimento, saúde e qualidade de vida para os moradores.

 

Com o intuito de melhorar ainda mais os serviços prestados, a concessionária vai aprimorar as operações investindo em automação e telemetria das unidades operacionais, que vão monitorar em tempo real os sistemas de água e esgoto da cidade. As tecnologias permitem controlar o volume de água distribuído, os níveis dos reservatórios e as pressões na distribuição da água fornecida e detectar problemas como vazamentos, aumentando a eficiência e garantindo a segurança operacional e patrimonial nos serviços de abastecimento e tratamento de água e esgoto.

 

O diretor-executivo da Águas de Paranatinga, Thiago Maziero, ressalta que são importantes investimentos em obras, estrutura e tecnologia que permite a concessionária atuar com mais eficiência em todos as etapas da prestação dos serviços de saneamento básico em Paranatinga. “Nosso compromisso é promover ações contínuas para acompanhar o desenvolvimento do município, mantendo a qualidade dos serviços oferecidos e refletindo em benefícios diretos para a população e para o meio ambiente”.

 

ATENDIMENTO – Além de realizar melhorias nos sistemas de água e esgoto, a Águas de Paranatinga vai trazer ainda mais conforto e comodidade no atendimento presencial à população. A concessionária vai construir uma nova loja de atendimento ao usuário na área do reservatório localizado na Rua Osvaldo Cândido Pereira, no Centro.

 

Com a mudança de endereço, a concessionária tem a meta de oferecer um local ainda mais confortável e preparado para atender os consumidores. Toda estrutura foi planejada com o intuito de proporcionar mais conforto aos moradores e agilidade ao atendimento. “Projetamos um espaço novo e mais amplo, moderno e de fácil acesso à população”, conta o diretor-executivo.

 

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdeparanatinga.com.br.

 

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Paranatinga no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeparanatinga/

 

Comentários desta notícia

Publicidade