REVISTA TAE - Maceió recebe congresso nacional da ABAR sobre regulação
Esta notícia já foi visualizada 882 vezes.



Maceió recebe congresso nacional da ABAR sobre regulação

Data:16/07/2019
Fonte: www.casal.al.gov.br

Evento ocorre de 14 a 16 agosto no Centro Cultural Ruth Cardoso

Os principais temas ligados à regulação de serviços públicos serão abordados no XI Congresso Brasileiro de Regulação, que será promovido pela Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), de 14 a 16 de agosto, em Maceió.

O evento reunirá empresas públicas e privadas, órgãos das esferas administrativas, além de dirigentes, técnicos e especialistas do segmento regulatório do Brasil e do exterior. O tema central será “Qualidade da Regulação e o Desenvolvimento de um País”, valendo-se de exemplos exitosos nacionais e internacionais, com foco em questões como transparência, controle social e interfaces institucionais com os poderes executivo, legislativo e judiciário.

A abertura do congresso ocorreu na noite do dia 14 de agosto, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. No decorrer dos dias ocorrerão apresentações de trabalhos técnicos e painéis abordando a infraestrutura regulatória, governança regulatória e qualidade da regulação. Os participantes do evento poderão tomar parte nas atividades do 5ª EXPO ABAR, que ocorrerá concomitantemente ao congresso.

Outras informações sobre o XI Congresso Brasileiro de Regulação podem ser obtidas por meio do site www.congressoabar.com.br.

Comentários desta notícia

Publicidade