REVISTA TAE - Governo e AFD dialogam sobre investimentos e melhorias para a CAEMA
Esta notícia já foi visualizada 887 vezes.



Governo e AFD dialogam sobre investimentos e melhorias para a CAEMA

Data:16/07/2019
Fonte: www.caema.ma.gov.br

O Governo do Estado e AFD dialogam sobre investimentos e melhorias para a Caema. Esta é a terceira vez que uma comissão formada por integrantes da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), vem ao Maranhão para tratar de investimentos futuros no estado, com o apoio do governo francês.  A intenção é alocar recursos que possam gerar melhorias efetivas no sistema de distribuição de água de São Luís, com a implementação de um amplo programa de redução e controle de perdas.

Na primeira visita da missão da AFD ao Maranhão, em novembro de 2018, a intenção era conhecer a estrutura disponível e avanços obtidos por meio das ações da Caema e os esforços realizados pelo Governo do Estado para elevar os indicadores do saneamento básico no Estado. Já em março de 2019, a pauta das discussões entre a missão da AFD e o Governo do Estado, junto à Caema, fundamentou-se na possibilidade de investimentos futuros com apoio do governo francês, para elevar o padrão e abrangência, tanto dos serviços de coleta e tratamento de esgoto, quanto do fornecimento de água tratada dando maior eficiência e aproveitamento para os recursos naturais disponíveis.

Desta vez, os representantes franceses e a Caema, reunidos na sede da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) na quinta (11) e sexta (12), com a participação dos Secretários de Estado de Planejamento, Fazenda, Cidades, Programas Especiais e vários técnicos do Governo, promoveram ampla troca de informações e definiram as bases para a alocação dos investimentos, explica Guillaume Dumont, chefe da área de financiamentos estruturados da AFD.

“Nesse momento, nós estamos avaliando sob o ponto de vista situacional, para que no âmbito institucional, financeiro e econômico atual da empresa, se estabeleça um financiamento em favor da Caema”, diz ele.

Comentários desta notícia

Publicidade