REVISTA TAE - Casal capacita funcionários para uso de software de georrefenciamento
Esta notícia já foi visualizada 861 vezes.



Casal capacita funcionários para uso de software de georrefenciamento

Data:19/07/2019
Fonte: Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal)

Ferramenta QGIS será empregada nas áreas comercial e operacional da Empresa

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua Supervisão de Cadastro (Supcad/Geroc), investe na capacitação de seus funcionários. É que, na última terça-feira (16), teve início o curso de QGIS, software livre e útil às atividades de georreferenciamento (mapeamento de imóveis referenciando os vértices de seus perímetros a fim de definir sua área e posição geográfica).

O curso vem sendo ministrado por Wanderson Silva, supervisor de perdas da Gerência de Produção e Desenvolvimento Operacional (Gedop), aos supervisores de cadastro da capital e do interior. Ele deve totalizar, em seu término, nesta quinta-feira (18), 12 horas-aula. A iniciativa visa, num primeiro momento, capacitar os funcionários do setor para a utilização do QGIS, que será, posteriormente, empregado nas práticas da área comercial e operacional da Companhia.

“Temos a intenção de unificar o geoprocessamento do cadastro comercial. Nossa preocupação é unir os conhecimentos e as experiências de cada unidade da empresa. Assim a Casal terá uma base de dados única e fidedigna”, afirmou Silva.

Comentários desta notícia

Publicidade