REVISTA TAE - CASAN encaminha programa de regularização de fossas com municípios do Oeste
Esta notícia já foi visualizada 1608 vezes.



CASAN encaminha programa de regularização de fossas com municípios do Oeste

Data:19/07/2019
Fonte: CASAN

Prefeitos e secretários de oito municípios do Oeste Catarinense, além de promotores de Justiça do Ministério Público (MP) e representantes da ARIS (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento), participaram esta semana de uma reunião com a presença da Diretoria da CASAN. 

Realizado no Centro Administrativo de Descanso, o encontro foi pautado pelo tema esgotamento sanitário, com principal enfoque em um programa de regularização de fossas. O compromisso fez parte do roteiro de viagens da nova Diretoria à Região Oeste.

O prefeito de Descanso, Sadi Bonamigo, destacou a importância do momento com a presença da Companhia. “O saneamento básico é indispensável para termos saúde e qualidade de vida para nós, para nossos filhos e netos. Com os esforços de todas as autoridades, será resolvido de uma vez por todas esse problema crônico”, ressaltou.

“A Companhia vem realmente para ser parceira dos municípios e ajudar a colocar em prática esse novo case, que será pioneiro no Brasil”, enfatizou a presidente Roberta Maas dos Anjos.

A parceria com os municípios que possuem população inferior a 10 mil moradores, e onde equipamentos coletivos de esgotamento sanitário são muito onerosos, vai trazer oportunidade para adequação dos sistemas individuais. A CASAN auxiliará, por exemplo, na cobrança da taxa de limpeza de fossas nas tarifas de água, viabilizando sua melhoria e reduzindo as interferências do esgoto no solo e nas redes de drenagem.

Municípios parceiros da iniciativa:

Descanso

Tunapólis

Santa Helena

Belmonte

Paraíso

Bandeirante

Barra Bonita

Parte de São Miguel do Oeste

Comentários desta notícia

Publicidade