REVISTA TAE - Agreste Saneamento paralisa Novo Sistema Adutor do Agreste na próxima 3ª feira
Esta notícia já foi visualizada 916 vezes.



Agreste Saneamento paralisa Novo Sistema Adutor do Agreste na próxima 3ª feira

Data:19/07/2019
Fonte: Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal)

Parada terá duração de 48h, tempo será utilizado em melhorias operacionais

A Agreste Saneamento vai paralisar, na madrugada da próxima terça-feira (23), o Novo Sistema Adutor do Agreste. Por esse motivo, o abastecimento ficará deficiente nos municípios de Craíbas e Igaci, bem como nos bairros da parte alta de Arapiraca, a saber: Alto do Cruzeiro, Baixa Grande, Brasiliana, Bom Sucesso, Caititus, Capiatã, Cavaco, Cohab Nova e Velha, Eldorado, Jardim Maria, Jardim Esperança, Novo Horizonte, Planalto, Santa Esmeralda, Santa Edwirges, Senador Arnon de Melo, Senador Nilo Coelho, Senador Teotônio Vilela e Vila São Vicente.

O fornecimento de água da parte baixa de Arapiraca seguirá regularmente, visto que essas localidades são atendidas pelo Antigo Sistema Adutor do Agreste.

A suspensão das atividades terá a duração de 48 horas, com término previsto para as 24h da quarta-feira (24). Durante esse período, a Empresa realizará melhorias operacionais no sistema de abastecimento. Além disso, executará trabalhos de manutenção de válvulas, registros e ventosas da adutora do Sistema; ações preventivas nos bancos capacitores, válvulas e conjuntos motobombas da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Arapiraca; e trabalho de prevenção nos equipamentos da Estação de Captação de Água de Traipu (bancos capacitores, válvulas e conjuntos motobombas).

O conjunto dessas melhorias e serviços de manutenção está previsto no Contrato de Concessão Administrativa firmado entre a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Agreste Saneamento, por meio de Parceria Público Privada (PPP).

Comentários desta notícia

Publicidade