REVISTA TAE - Saneago atualiza Sala de Situação Virtual
Esta notícia já foi visualizada 815 vezes.



Saneago atualiza Sala de Situação Virtual

Data:22/07/2019
Fonte: Saneago

Ferramenta disponibiliza para a população informações sobre a vazão do Rio Meia Ponte e os níveis dos reservatórios que abastecem bairros de Goiânia e Aparecida atendidos pelo sistema

A Saneago atualizou a Sala de Situação, ambiente virtual disponível no site da Companhia, que disponibiliza a vazão diária do Rio Meia Ponte, um dos principais mananciais de abastecimento de água em Goiânia e região metropolitana. Segundo informações da Diretoria de Produção, foram adicionados filtros de tempo para facilitar nas buscas, que podem agrupar informações por períodos de sete dias, um mês e seis meses. Com a inovação do sistema, também será possível maximizar as janelas dos componentes de vazão, mapas e nível dos reservatórios, facilitando a observação dos dados consultados. 

A Sala de Situação foi criada pela Saneago para acompanhar o nível do Rio Meia Ponte e está disponível no site da companhia para que toda a população possa ter acesso a essas informações. A medida foi colocada em prática durante o período de estiagem em 2018 e demonstra o compromisso da Saneago com a transparência na informação dos dados sobre o abastecimento na cidade.

Ao navegar pela Sala de Situação Virtual, o cliente pode localizar o reservatório que abastece o seu bairro, acompanhar o seu nível e verificar a situação do abastecimento de água tratada que chega em sua residência. Outra informação importante é o nível do Rio Meia Ponte, que está em torno de 4.293 litros por segundo, o que garante a estabilidade do sistema. A Saneago ressalta que, apesar da situação atual do Rio Meia Ponte não oferecer riscos de desabastecimento, continuam as orientações de consumo consciente das reservas domiciliares, por se tratar de um período de estiagem. 

Comentários desta notícia

Publicidade