REVISTA TAE - CASAN executa operação de limpeza nos reservatórios de Ituporanga
Esta notícia já foi visualizada 835 vezes.



CASAN executa operação de limpeza nos reservatórios de Ituporanga

Data:22/07/2019
Fonte: CASAN

A CASAN realiza na próxima semana uma operação de limpeza dos reservatórios de água tratada de Ituporanga, o que deve gerar interrupções alternadas no abastecimento no próprio município e também em Aurora e Petrolândia.

O cronograma das limpezas foi elaborado pela Agência local de modo a minimizar o impacto no abastecimento, mas os trabalhos exigem a desativação temporária de cada reservatório por até seis ou oito horas.

O trabalho será iniciado na segunda-feira, pelo Reservatório Cerro Negro, gerando interrupção do fornecimento de água nos bairros Cerro Negro e Barragem Sul, em Ituporanga.

Na terça-feira, dia 23, a limpeza será realizada no Reservatório Boa Vista, resultando afetando o fornecimento de água para os bairros Boa Vista, Gabiroba, parte do Centro, Jardim América e Santo Antônio. Haverá também interrupção para o bairro Santa Tereza, de Aurora.

O último dia será de limpeza e desinfeção do Reservatório Central, na quarta-feira (24), com interrupção do abastecimento para o Centro de Ituporanga e bairros Gruta, Vila Nova, Nossa Senhora de Fátima, Seminário, Faxinal Vila Nova, parte de Jardim América e Santo Antônio. Em Petrolândia o trabalho afeta o fornecimento de água para o bairro Rio Antinhas.

A CASAN aproveita a oportunidade para lembrar à população a importância de limpar a caixa de água dos imóveis pelo menos uma vez ao ano para garantir, assim, a potabilidade da água consumida.

Os trabalhos de desinfecção dos reservatórios da Companhia atendem a orientação do Decreto 1846, que regulamenta o serviço de abastecimento de água para consumo humano em Santa Catarina.

Para mais informações e orientações a Companhia disponibiliza também a Central de Atendimento 0800 643 0195.

Cronograma:

Segunda-Feira / Dia 22/07 
- Reservatório Cerro Negro
Bairros afetados em Ituporanga:  Cerro Negro e Barragem Sul;

 

Terça-Feira / Dia 23/07 
- Reservatório Boa Vista
Bairros afetados em Ituporanga:  Boa Vista, Gabiroba, parte Centro, Jardim América e Santo Antonio.

Bairros afetados em Aurora: Bairro Santa Tereza.

 

Quarta-Feira / Dia  24/07 
- Reservatório Centro

Bairros afetados em Ituporanga: Centro, Gruta, Vila Nova, Nossa Senhora de Fátima, Seminário, Faxinal Vila Nova e parte de Jardim América e de Santo Antonio.

Bairro afetado em Petrolândia: Rio Antinhas

Comentários desta notícia

Publicidade