REVISTA TAE - Ação da Cesan e Prefeitura de Santa Teresa retira mais de dois milhões de litros de esgoto do meio ambiente
Esta notícia já foi visualizada 981 vezes.



Ação da Cesan e Prefeitura de Santa Teresa retira mais de dois milhões de litros de esgoto do meio ambiente

Data:25/07/2019
Fonte: Cesan

Após carta circular da prefeitura municipal de Santa Teresa, mais 38 imóveis foram interligados ao sistema de coleta e tratamento de esgoto da Cesan. Com isso, 2,8 milhões de litros de esgoto deixam de ser lançados por ano nos corpos hídricos. O esgoto desses imóveis agora será coletado, enviado para as estações de tratamento da Cesan e devolvido limpo para a natureza.

O resultado é fruto do trabalho conjunto em que a Prefeitura Municipal de Santa Teresa emite uma carta circular e os agentes da Cesan fazem a entrega no imóvel. Após o recebimento da carta, com a informação de que o imóvel não está ligado à rede coletora de esgoto, o proprietário tem até 60 dias para regularizar a situação. Passado esse prazo, pode ser multado em até R$ 19 mil pela Prefeitura, no caso de imóveis residenciais, e em até R$ 28 mil no caso de imóveis comerciais. A ação ocorreu nos meses de abril e maio de 2019 quando foram entregues 287 cartas.

Em Santa Teresa, a cobertura com serviços de coleta e tratamento de esgoto está disponível para 9.053 habitantes e 7.747 já estão com seus imóveis ligados às redes. Com isso, somente no município, mais de 26 milhões de litros de esgoto por ano são coletados, tratados pela Cesan e deixam de poluir o meio ambiente. Ao todo, nos demais municípios do Espírito Santo onde a Cesan oferece o serviço de esgotamento sanitário, são tratados por ano cerca de 70 bilhões de litros de esgoto, melhorando a saúde da população e colaborando com a despoluição dos mananciais.

Comentários desta notícia

Publicidade