REVISTA TAE - Obras e qualidade do tratamento de esgoto é tema de encontro em Aquidauana
Esta notícia já foi visualizada 797 vezes.



Obras e qualidade do tratamento de esgoto é tema de encontro em Aquidauana

Data:25/07/2019
Fonte: ACOM/SANESUL

Equipe da Sanesul falou das obras e do sistema de esgotamento sanitário no município. Vereadores e secretário de Meio Ambiente participaram de reunião e visita técnica.


Profissionais da Sanesul se reuniram com autoridades do Poder Legislativo e Executivo de Aquidauana para falar a respeito das obras de saneamento que estão em execução município. O evento foi realizado no dia 16 de julho, a convite do gerente regional da estatal, Danilo Pires, no escritório local da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul.

 

Durante a reunião, o gerente regional sanou dúvidas dos secretários e vereadores sobre a parte técnica das obras. Já uma equipe da Gerência de Meio Ambiente da Sanesul aproveitou para explicar como é feito o trabalho de mobilização social, ou seja, as ações programadas que acontecem focadas, principalmente, em visitas domiciliares aos moradores beneficiados pela obra. Na ocasião foram distribuídos materiais educativos utilizados nas visitas.

 

Após a reunião, todos se deslocaram para uma visita técnica na estação elevatória de esgoto final e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do município de Aquidauana, locais onde o técnico de saneamento, Celso Ferreira, apresentou o processo de tratamento de esgoto no município.




Na ocasião foram apresentados dados de vazão e de qualidade do efluente tratado, comprovando que a Estação de Tratamento de Esgoto tem atendido os parâmetros estabelecidos pela Legislação Ambiental.

 

Estiveram reunidos no escritório da Regional de Aquidauana: o Secretário de Meio Ambiente Roberto Valadares, os biólogos Fernando Ibanez e Grace Ferreira, os Vereadores Eder Grance e Gabriel Silva, o Técnico em Saneamento da Gerência de Esgotamento Sanitário Celso Ferreira, parte da equipe da Gerência de Meio Ambiente e Ação Socioambiental da Sanesul, a Gerente Mônica Queiroz, a supervisora de processo de Educação Socioambiental Vera Lúcia e a Assistente Social Jane Laura.

 

Também estiveram presentes os assistentes sociais da empresa contratada para execução do Projeto Técnico Social em acompanhamento as obras do Avançar Cidades na cidade de Aquidauana, Jaqueline, Ari Miguel e Jocasta da MP Assessoria e Consultoria.

 

Comentários desta notícia

Publicidade