REVISTA TAE - Convênio entre CASAN e Prefeitura de Indaial beneficiará moradias com tratamento de esgoto
Esta notícia já foi visualizada 1238 vezes.



Convênio entre CASAN e Prefeitura de Indaial beneficiará moradias com tratamento de esgoto

Data:26/07/2019
Fonte: CASAN

Reunião realizada esta semana em Indaial tratou de um assunto importante para moradores e para a conservação do ambiente no município da Região Norte-Vale do Itajaí.

Durante o encontro foram discutidos encaminhamentos para execução do projeto Ribeirão Mais Verde, que será desenvolvido de forma integrada entre Prefeitura, CASAN, Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e Rotary Clube de Indaial.

O objetivo é implantar sistemas individuais de tratamento de esgotos em moradias localizadas nos bairros Encano e Warnow, colaborando com a conservação de duas bacias hidrográficas da cidade. 

O projeto terá suporte financeiro da CASAN, por meio convênio de cooperação para repasse de R$ 5 milhões.  Durante o encontro foram feitas as tratativas iniciais, já que em um primeiro momento serão beneficiadas 20 moradias, mas a ideia é expandir esse número.

O sistema proposto, de fitorremediação, já foi avaliado pela Univali. De forma resumida, funciona com instalação de uma caixa de concreto que recebe base de diferentes materiais e terá em sua superfície uma plantação vetiver. Essa espécie de gramínea chega a atingir cerca de dois metros de altura e possui raízes profundas, que favorecem a depuração do esgoto.
 

Comentários desta notícia

Publicidade