REVISTA TAE - Águas de Diamantino investe na ampliação da oferta de água tratada no município
Esta notícia já foi visualizada 1014 vezes.



Águas de Diamantino investe na ampliação da oferta de água tratada no município

Data:26/07/2019
Fonte: Assessoria de imprensa

As melhorias terão início no mês de agosto e serão realizadas até o final do ano de 2019

 

Com investimentos de mais de R$ 2 milhões, a Águas de Diamantino vai realizar uma série de ações para ampliar e modernizar os serviços prestados à população. As melhorias terão início no mês de agosto e serão realizadas até o final do ano de 2019, aumentando a oferta de água tratada em diversas regiões do município, além de garantir a qualidade de vida e saúde para a população.

 

Para produzir mais água tratada, a concessionária vai ampliar a Estação de Tratamento de Água (ETA) no Velho Diamantino. Novos tanques de floculador e decantador vão garantir aumento no volume de água tratada fornecida diariamente pela concessionária. A ETA aumentará a capacidade de tratamento de 120 mil litros para 180 mil litros de água por hora, acompanhando o contínuo crescimento do município.

 

A obra vai beneficiar os moradores do Centro Histórico de Diamantino: Pedregal, Vale do Sol, Parque Everest, Centro, Ponte I e II, Loteamento Popino, Jardim Guaraná, Buriti, Jardim Tropical, Jardim Primavera, Jardim Eldorado, São Benedito, Cohab Morumbi, Nossa Senhora da Conceição e Bela Vista.

 

Além da ampliação da ETA, a concessionária vai executar outras importantes obras para garantir a regularidade do sistema do sistema de abastecimento. As melhorias incluem a modernização do sistema de captação com a aquisição de novas bombas para captar mais água do Rio Diamantino e do Córrego Caju. Os equipamentos também funcionarão bombeando água tratada para os pontos mais altos da cidade.

 

Para aumentar o controle operacional e reduzir as perdas no sistema de abastecimento, a concessionária vai realizar a setorização do abastecimento com a instalação de válvulas redutoras de pressão (VPRs) na rede de distribuição de água. A medida garante o equilíbrio de pressão da água nas redes dos bairros, resultando em melhorias no fornecimento de água em vários pontos da cidade.

 

O conjunto de obras conta ainda com o investimento em automação das unidades operacionais da concessionária. A tecnologia possibilita o monitoramento, à distância e em tempo real, do funcionamento dos sistemas de água e esgoto, controlando o volume de água distribuído, os níveis dos reservatórios e as pressões no fornecimento de água, aumentando a eficiência e garantindo a segurança operacional e patrimonial nos serviços de abastecimento e tratamento de água e esgoto.

 

De acordo com o diretor-executivo da Águas de Diamantino, Thiago Maziero, a meta da concessionária é assegurar um sistema ainda mais moderno e eficiente, atendendo toda a população com água tratada e de qualidade. “Temos o compromisso de sempre prestar um serviço de qualidade, de forma planejada, contribuindo com o avanço do saneamento na cidade e levando qualidade de vida aos moradores”, pontua.

 

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdediamantino.com.br.

 

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Diamantino no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdediamantino/

 

 

Comentários desta notícia

Publicidade