REVISTA TAE - CASAN coloca nova adutora de água bruta de São Miguel em operação
Esta notícia já foi visualizada 779 vezes.



CASAN coloca nova adutora de água bruta de São Miguel em operação

Data:29/07/2019
Fonte: CASAN

A CASAN executa na próxima terça-feira, dia 30 de julho, a interligação da nova adutora de água bruta do município de São Miguel do Oeste. Com isso o município terá um incremento de 40% no Sistema de Abastecimento, que passará a tratar e distribuir 10 milhões de litros de água por dia.

A conexão da nova tubulação à Estação de Tratamento de Água vai exigir o desligamento do sistema de abastecimento durante todo o dia. Com mau tempo os trabalhos serão reprogramados.

“Pedimos compreensão dos moradores para esta interrupção no abastecimento que é indispensável para colocar a nova adutora em operação”, explica o chefe da agência, Ednilson Mello.

A meta é retomar a produção e distribuição de água tratada no período da noite, porém a regularização é gradativa ao longo da semana, especialmente para regiões mais altas e pontas de redes. A agência local solicita à população que limite o uso da água ao essencial até  completa normalização do fornecimento de água.

A adutora de 250 mm de diâmetro vem sendo implantada no município desde o ano passado, numa extensão de 6 quilômetros. A tubulação transportará água desde a captação junto ao Rio Cambuim até a Estação de Tratamento, localizada no bairro Estrela. A CASAN está investindo R$ 2,3 milhões com recursos próprios na obra que vai melhorar todo o Sistema de Abastecimento de Água (SAA) de São Miguel. 

Aproveitando a parada para interligação da nova tubulação, a equipe de São Miguel vai instalar cinco registros de controle de setor, que permitem o isolamento de áreas da cidade e bairros e traz melhorias importantes para a operação do sistema de abastecimento.



Foto: Acervo CASAN

Comentários desta notícia

Publicidade