REVISTA TAE - Sanesul perfura 2 novos poços e garante mais água tratada para Sidrolândia
Esta notícia já foi visualizada 779 vezes.



Sanesul perfura 2 novos poços e garante mais água tratada para Sidrolândia

Data:29/07/2019
Fonte: ACOM/SANESUL

Vários municípios operados pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) estão com obras em execução. Algumas delas já concluídas, como é o caso da perfuração e ativação de dois poços tubulares profundos na cidade de Sidrolândia.

De acordo com a Diretoria de Engenharia e Meio  Ambiente da Sanesul (DEMAM), os poços, denominados SID-14 e SID-15, juntos possuem produção aproximada de 270 mil litros de água por hora.

O poço SID-14 foi perfurado no Bairro Jardim do Sul. Possui 397 metros de profundidade e vai atender a parte alta da cidade, composta por diversos bairros.

Já o poço SID-15 fica localizado no Bairro Nova Era. Sua profundidade aproximada de 212 metros e irá abastecer toda a região conhecida por Grande São Bento.

“Todas essas obras refletem a responsabilidade da Sanesul em levar água tratada para as famílias 24 horas por dia, todos os dias do ano. É uma obra estratégica para atender a demanda da população”, ressaltou o diretor-presidente da estatal, Walter Carneiro Junior.

Qualidade da Água

O diretor-presidente da Sanesul também ressalta a preocupação que a estatal tem na produção e distribuição de água.

“A Sanesul possui 11 laboratórios, sendo 10 regionais e um laboratório central, em Campo Grande. Neles são feitas milhares de análises que comprovam a qualidade da água que chega até as torneiras das residências. Água tratada é saúde, qualidade de vida e desenvolvimento para a população”, destacou Walter.




Comentários desta notícia

Publicidade