REVISTA TAE - CASAN avança na montagem do reservatório vitrificado de Indaial
Esta notícia já foi visualizada 915 vezes.



CASAN avança na montagem do reservatório vitrificado de Indaial

Data:30/07/2019
Fonte: CASAN

Está em fase avançada a montagem do novo reservatório de água de Indaial na Rua Camboriú, bairro Rio Morto. A meta é concluir as obras no mês de setembro, para início de operação no segundo semestre. A nova unidade, que recebeu investimento de R$ 2,1 milhões, faz parte do Plano de Investimentos no Sistema de Abastecimento de Indaial.

O tanque de alta tecnologia, com capacidade de armazenamento de 2 milhões de litros,  é semelhante a outros dois implantados no Estado, um em Araquari e o outro nos Ingleses, em Florianópolis. A empresa vencedora da licitação e que está instalando o reservatório é a Eurotanks, que possui mais de 6 mil tanques em aço vitrificado semelhantes montados em cerca de 100 países.

O reservatório vitrificado da Rua Camboriú é um dos três planejados para ampliação da capacidade de reserva de água em Indaial em mais de 70%, passando de 3,4 milhões de litros de água para 6,1 milhões de litros.   

Um segundo reservatório será instalado no Bairro Benedito, na Rua Ouro Preto, terá capacidade de 250 m³ de capacidade e já está em processo de licitação. O terceiro tanque será implantado no Bairro Bairro Encano, na Rua Hilda Elias, com capacidade de 400 m³. Essa unidade também está sendo encaminhada para o processo licitatório.   

Foto: Acervo CASAN

 

Comentários desta notícia

Publicidade