REVISTA TAE - Cargill apoia prêmio internacional de sustentabilidade
Esta notícia já foi visualizada 1184 vezes.



Cargill apoia prêmio internacional de sustentabilidade

Data:08/08/2019
Fonte: Cargil

________________________________________
Melhores startups do 1º SDG Tech Awards Brasil participarão de bootcamp de inovação na Companhia e vão para Dinamarca em missão de negócios
A Cargill - empresa de alimentação presente no Brasil há 54 anos – foi uma das apoiadoras do 1º SDG Tech Awards Brasil. A premiação, promovida pela Sustainary em Curitiba (PR), aconteceu no Conecta (startup.sebraepr.com.br/conecta/), que é o principal evento de startups do Paraná, e no qual a Cargill também participou dos painéis de Open Innovation e Sustentabilidade na Indústria. A premiação tem como foco destacar iniciativas alinhadas aos objetivos de desenvolvimento sustentáveis da ONU. 

A startup Sintecsys foi vencedora em "Soluções Digitais" e Blend-Edu foi vencedora em "Diversidade", ambas participarão de missão de negócios e inovação em Copenhague, na Dinamarca, país reconhecido por ser um dos mais sustentáveis do mundo.
"Nós, da Cargill, buscamos constantemente soluções inovadoras para cumprir a missão da Companhia em alimentar o mundo de maneira segura, responsável e sustentável. Participar de eventos como este e apoiar iniciativas sustentáveis é um importante passo para atingir nosso propósito", Yuri Feres, diretor de responsabilidade corporativa e desenvolvimento sustentável da Cargill para América Latina.
Em Novembro, representantes das seis startups que se destacaram na categoria "Soluções Digitais" Agryo – DF, Ecofood – PR, NetwordAgro – PR, Pixforce – RS, Sintecsys – SP, Tbit – MG, participarão de um programa de mentoria realizado pela equipe de inovação e gerentes de negócios da Cargill em São Paulo (SP). "O objetivo do Bootcamp é avançarmos em nossa agenda de inovação digital dando oportunidade a gestores da empresa se desenvolverem e mentorarem soluções digitais de alto impacto para os objetivos de desenvolvimento sustentável", explica João Alexandre Carvalho, Advisor de Estratégia e Inovação Digital da Cargill para América Latina.
Conheça as seis iniciativas que participarão do Business Model Innovation Bootcamp da Cargill:
Sintecsys: oferece uma solução de monitoramento de incêndios com rápida resposta e localização exata e emissão de alertas. A empresa tem atuação nacional especialmente com empresas dos setores de papel e celulose e produção de cana de açúcar, já começa a atuar no mercado internacional e a atuar no monitoramento de áreas de reserva e parques.
Agryo: Plataforma que gera com precisão pontuações de crédito e perfis de risco dos agricultores e suas operações agrícolas existentes. Permite que os credores e as instituições financeiras garantam seus empréstimos contra rendimentos futuros como garantia e dê aos agricultores acesso ao capital necessário para o crescimento de suas operações.
Ecofood: tem o objetivo de reduzir o desperdício de alimentos no planeta, combater a fome e a emissão de gases poluentes. Isso é feito viabilizando a aquisição de comida excedente, porém de excelente qualidade, a preços reduzidos através de em um aplicativo. 
NetAgro: Permite monitoramento de solos e lavouras na palma da mão com elementos IoT e AI integrados a monitoramento contínuo de dados, com sensores de proximidade, variáveis georreferenciadas, atributos do solo e suas dependências. Utiliza as informações percebidas em um ambiente de gerenciamento integrado com o objetivo de otimizar o uso de insumos.
Pix Force: desenvolve visão computacional baseada em inteligência artificial visando aumentar a eficiência e a sustentabilidade em vários setores, como infraestrutura e indústria 4.0, agrícola e florestal, um dos serviços ajudar empresas, governos e ONGs a identificar invasões, desmatamento ilegal e incêndios.
Tbit: É uma startup que aplica visão computacional e inteligência artificial para desenvolver processos de avaliação de qualidade, permitindo otimização, padronização e rastreabilidade em processos para o Agronegócio. Atualmente iniciou a exportação de seus equipamentos para os Estados Unidos e Mercosul, e em breve iniciará para Europa.
SDG Tech Awards Brasil
O 1º SDG Tech Awards Brasil, premiação da organização dinamarquesa Sustainary para iniciativas sustentáveis, aconteceu dentro do Conecta 2019, no Sebrae/PR, em Curitiba (PR). Ao todo, 106 projetos de todo o Brasil foram inscritos para o prêmio. As próximas edições serão realizadas em Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS). Interessados podem inscrever iniciativas no site da Sustainary.
# # #

_____
Contato: imprensa@cargill.com 

Comentários desta notícia

Publicidade