REVISTA TAE - Três Lagoas vai receber reservatório de 4 milhões de litros de água tratada
Esta notícia já foi visualizada 501 vezes.



Três Lagoas vai receber reservatório de 4 milhões de litros de água tratada

Data:12/08/2019
Fonte: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/tres-lagoas-vai-receber-reservatorio-de-4-milhoes-de-litros-de-agua-tratada#prettyPhoto


Reservatório é um dos maiores do Estado de Mato Grosso do Sul

“Essa obra mostra a preocupação que o Governo do Estado tem na área de saneamento básico, garantindo água tratada para a população”. Essas são as palavras do diretor-presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Walter Carneiro Junior, ao referir-se a mais uma obra que está em execução em Três Lagoas.

O novo reservatório da Sanesul terá capacidade de reservar 4 milhões de litros de água tratada. Ele está sendo construído com recursos próprios da estatal, no valor de R$9 milhões, e fica no Bairro Santa Luzia, próximo ao condomínio Novo Oeste e ao Departamento de Obras (DOS).

O gerente regional da Sanesul, Adilson Silva Bahia, explica que esse novo reservatório vai atender a demanda futura dos próximos anos.

“É uma obra muito importante, pois vai assegurar ainda mais o fornecimento de água para a população. Uma obra estratégica da Sanesul que acompanha o desenvolvimento de Três Lagoas”, destaca o gerente.

Referência em Saneamento

Com os investimentos do Governo do Estado, por meio da Sanesul, Três Lagoas é um dos municípios operados pela empresa com maior índice de cobertura de esgotamento sanitário, 89%.

As ações e obras voltadas para expandir o atendimento do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) incluem redes coletoras, ligações domiciliares, estações elevatórias e a operação de duas Estações de Tratamento de Esgoto, a Jupiá e a Planalto.

Quando todas as obras deste sistema forem finalizadas, o município irá modificar significativamente o seu perfil de cobertura, elevando para 95%, e tornando-se referência no setor de coleta e tratamento do esgoto doméstico.

Comentários desta notícia

Publicidade