REVISTA TAE - Rede rompida afeta abastecimento de Indaial
Esta notícia já foi visualizada 482 vezes.



Rede rompida afeta abastecimento de Indaial

Data:15/08/2019
Fonte: https://www.casan.com.br/noticia/index/url/rede-rompida-afeta-abastecimento-de-indaial-2#0

Em meio à estiagem que afeta o abastecimento de água da região, uma empreiteira rompeu involuntariamente uma rede de distribuição na noite de terça-feira, na BR-470 próximo à ponte da Mulde, prejudicando ainda mais a operação do sistema de Indaial. Os bairros mais afetados são Carijós, Bendito, Mulde e Encano do Norte .

A tubulação de 100mm de diâmetro começou a ser consertada ainda na manhã desta quarta-feira, tão logo a agência local soube do acidente. A recuperação do sistema ocorrerá de forma gradativa, mas em de virtude de o Rio Itajaí-Açu estar muito abaixo de seu volume habitual, a captação está ainda mais prejudicada. Por isso a CASAN pede a colaboração da população, reduzindo o consumo de água ao essencial.

Economia de água

Comunicados já estão veiculando nas emissoras de rádio da região desde o início da semana sugerindo que os moradores fechem a torneira ao lavar louça, escovar os dentes e fazer a barba. É importante também suspender a lavagem de pátios, casas, calçadas e carros neste período de estiagem, até a completa normalização do sistema.

Os técnicos da CASAN sugerem ainda que as máquinas de lavar só sejam acionadas quando estiverem completas de roupas e que o tempo de permanência sob o chuveiro, para o banho, seja reduzido até o máximo de 5 minutos.

A agência local e a Superintendência Regional da empresa estão trabalhando para manter o abastecimento a todos e entre as ações emergenciais está prevista para amanhã a instalação de uma nova bomba flutuante no rio com vazão de mais 35 litros/segundo.

Central de Atendimento

A CASAN lembra que conta com a Central de Atendimento 0800 643 0195 para orientações e encaminhamento de serviços

Comentários desta notícia

Publicidade