REVISTA TAE - Obras de esgoto em Barra do Sul prosseguem para Rua Manoel José Ferreira
Esta notícia já foi visualizada 700 vezes.



Obras de esgoto em Barra do Sul prosseguem para Rua Manoel José Ferreira

Data:16/08/2019
Fonte: https://www.casan.com.br/noticia/index/url/obras-de-esgoto-em-barra-do-sul-prosseguem-para-rua-manoel-jose-ferreira#0

As obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Balneário Barra do Sul estão avançando para a Rua Manoel José Ferreira. A CASAN pede que os moradores tenham atenção quanto à sinalização ao transitarem nas proximidades das frentes de trabalho. 

O objetivo é zelar pela segurança da comunidade e dos trabalhadores envolvidos na implantação da rede, que está sendo executada pela empresa Itajui, contratada pela CASAN implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário. É importante que as pessoas respeitem as delimitações de segurança demarcadas.

Paralelo ao trabalho de implantação de redes, a equipe de repavimentação segue para o setor final da Rua João Borges, até o cruzamento com a Rua João Mendes. O trânsito de veículos (automóveis e motocicletas) está impedido no local. A CASAN pede que também nessa região os pedestres estejam atentos à sinalização de segurança, utilizando as calçadas.

A CASAN e a Itajuí lembram que os transtornos na cidade são temporários, mas os benefícios do Sistema de Esgotamento Sanitário serão permanentes, gerando mais condições de saúde e de qualidade de vida, valorizando os imóveis e garantindo a balneabilidade das praias.

LIGAÇÕES DOMICILIARES SÓ COM AUTORIZAÇÃO

A CASAN reitera que os moradores não devem conectar o esgoto doméstico à rede coletora sem autorização prévia da concessionária. Para que o esgoto doméstico seja devidamente coletado e tratado, todo o sistema de esgotamento sanitário (SES) deverá estar pronto. A interligação neste momento trará prejuízos à qualidade de vida e ao ambiente da região, prejudicando inclusive a balneabilidade das praias.

O SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO

Com um investimento total de R$ 46.798.047,00, provenientes de um financiamento junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), o Sistema de Esgotamento Sanitário de Balneário Barra do Sul vai atender 17.543 habitantes, propiciando uma cobertura de aproximadamente 52% da população.

Comentários desta notícia

Publicidade