REVISTA TAE - Siemens e Grundfos assinam parceria digital para enfrentar os desafios globais da água e economizar energia
Esta notícia já foi visualizada 326 vezes.



Siemens e Grundfos assinam parceria digital para enfrentar os desafios globais da água e economizar energia

Data:03/10/2019
Fonte: Assessoria de imprensa

•    Parcerias baseadas em portfólios e competências complementares para dar suporte aos clientes na implementação de soluções inteligentes
•    Cooperação para enfrentar os desafios hídricos globais: aumentar a eficiência energética e reduzir o consumo de água 
•    Foco em três áreas importantes: aplicativos de água e esgoto, automação industrial e tecnologia de construção
 
A Siemens e a Grundfos assinaram hoje as diretrizes de uma parceria digital para cooperação estratégica entre as duas empresas. A nova parceria centra-se em produtos e soluções complementares fornecidos por ambas as partes em três áreas fundamentais: aplicativos de água e esgoto, automação industrial e tecnologia de construção.
 
Ao combinar a experiência e o conhecimento complementares em uma parceria digital de co-desenvolvimento de longo prazo, a Siemens e a Grundfos visam beneficiar seus clientes, criando sinergias que vão além da soma de suas partes. Para ambas as empresas o objetivo maior dessa parceria é alcançar uma mudança global sustentável, unindo forças através de soluções digitais.
 
“"Estamos muito satisfeitos em ampliar ainda mais nossa cooperação com a Grundfos", afirma Klaus Helmrich, Membro do Conselho Diretivo da Siemens AG e CEO da Digital Industries. “A Siemens e a Grundfos estão unindo as competências de ambas as empresas para dar suporte a nossa base conjunta de clientes na transformação digital e na implementação de soluções inteligentes. As soluções do nosso portfólio Digital Enterprise podem ser usadas, por exemplo, para aumentar o tempo de atividade de bombas e motores e otimizar sua operação. O nosso MindSphere, sistema operacional aberto em nuvem baseado em Internet das Coisas (IoT), associado às soluções IoT da Grundfos, permitirão otimizar a programação de bombas e motores, a fim de maximizar o tempo de atividade e minimizar o consumo de energia. ”

Além disso, o MindSphere pode ser usado para adquirir dados e informações, o que possibilita operar as instalações de uma maneira mais acessível e eficiente.
 
“Nosso objetivo é criar soluções pioneiras que contribuam para atender os desafios mundiais de água e clima. Para cumprir esse objetivo, temos uma jornada de transformação digital importante para complementar nossas soluções em bombas e também nos tornar prestadores de serviços digitais. A parceria com a Siemens é um grande passo nessa direção”, afirma Mads Nipper, CEO da Grundfos. E diz mais: “Nossas empresas têm uma posição sólida baseada em ofertas de qualidade e queremos reforçar nosso posicionamento acrescentando uma camada digital. Dez por cento de toda a energia elétrica do mundo é usada por bombas. Por meio dessa parceria, podemos fornecer soluções inteligentes e eficientes para reduzir o consumo de energia, cooperando de forma substancial no combate às mudanças climáticas.”
 
A Siemens e a Grundfos se comprometem a serem exemplo de sustentabilidade global e cumprir o objetivo comum de causar um impacto positivo nas Metas de Desenvolvimento Sustentável 6 (Água potável e saneamento) e 13 (Ação climática).
 
Até 2030, a Grundfos ambiciona obter certificação do programa Climate Positive, da Fundação Clinton, e pretende reduzir pela metade o seu próprio consumo de água até 2025. Até 2030, a Grundfos terá contribuído para criar uma gestão segura de água potável para 300 milhões de pessoas carentes. Além disso, com a eficiência hídrica e o tratamento da água, a empresa economizou 50 bilhões de metros cúbicos de água doce.

Comentários desta notícia

Publicidade