REVISTA TAE - Nova adutora amplia distribuição de água em Piçarras
Esta notícia já foi visualizada 255 vezes.



Nova adutora amplia distribuição de água em Piçarras

Data:09/10/2019
Fonte: CASAN

Uma nova adutora começa a reforçar o abastecimento de água de Piçarras, preparando o balneário para a temporada de Verão que se aproxima.

Toda a região Norte da cidade será beneficiada com a rede de distribuição que, no total, terá 2,8 quilômetros de extensão, entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Pescada. Cerca de 80% das tubulações já estão em operação, mas um trecho final ainda será executado, ligando a nova adutora ao Reservatório Elevado que está sendo erguido no Bairro Itacolomi. 

“Aguardamos a licitação ser finalizada para iniciar esse trecho, que assim como os demais será executado com mão de obra própria”, informa o chefe da agência local da CASAN, Lino José de Aviz Neto. 

A nova adutora em operação faz parte de um conjunto de melhorias no Sistema. Em breve, o município terá duplicada a sua capacidade de reservação, bombeamento e distribuição. As ações estão sendo executadas em parceria entre a Companhia e a Prefeitura Municipal, que conta com recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O total de investimentos chegará a R$ 5 milhões.

Com o Reservatório Pulmão junto à Estação de Tratamento e o Reservatório Elevado do Itacolomi, Piçarras contará com 2,5 milhões de litros de reserva exclusivamente para os moradores e turistas do balneário, descolando-se do sistema de Penha.

Comentários desta notícia

Publicidade