REVISTA TAE - 50º Congresso de Saneamento da Assemae será realizado em Gramado
Esta notícia já foi visualizada 288 vezes.



50º Congresso de Saneamento da Assemae será realizado em Gramado

Data:09/10/2019
Fonte: Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento - Assemae

A cidade de Gramado (RS) foi o lugar escolhido para receber o 50º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae, a ser realizado de 15 a 18 de junho de 2020. A sede e a data do evento foram definidas na quinta-feira (25/09) pelo Conselho Diretor Nacional da Assemae, durante reunião ordinária em Brasília.


Considerado o maior encontro dos municípios com o setor de saneamento básico, o evento pretende reunir mais de dois mil participantes, sobretudo representantes dos serviços municipais de saneamento básico. A programação inclui painéis, mesas-redondas, apresentações de trabalhos técnicos, exposições de tecnologias e feira de saneamento básico.


Segundo o presidente da Assemae, Aparecido Hojaij, o evento será construído para fomentar o debate de políticas públicas de saneamento, estimular a cooperação técnica entre os municípios e oferecer soluções inovadoras à gestão eficiente do setor. “Trata-se de um momento especial para a Assemae, pois vamos alcançar a marca de 50 edições do Congresso. Uma iniciativa que foi ganhando força a cada ano e hoje é um dos maiores eventos da América Latina sobre o setor de saneamento”, destaca.


Para o coordenador geral do Congresso e vice-presidente da Assemae, Rodopiano Evangelista, o encontro é um esforço conjunto de todos que acreditam na importância do saneamento básico enquanto política de saúde pública. “A partir de agora, vamos nos concentrar na formatação desta edição especial, buscando ampliar o conhecimento técnico dos municípios e garantir a tradicional qualidade dos eventos promovidos pela Assemae”, acrescenta.  


A última edição do Congresso, realizada em maio deste ano na cidade de Cuiabá, reuniu 1.800 participantes, com 32 horas de atividades simultâneas e municípios de todas as regiões do Brasil. Foram abordados temas como regulação, gestão integrada do saneamento, controle de perdas, saneamento rural, qualidade da água, governança, acesso a recursos, gestão de resíduos sólidos e salubridade ambiental.


Sobre Gramado


Considerada uma das cidades mais charmosas da Serra Gaúcha, Gramado é marcada pela beleza de suas ruas e atrativos, além de ser o maior polo turístico do Rio Grande do Sul e um dos mais importantes do Brasil. Está a cerca de 120 km de Porto Alegre e possui 11,4 mil leitos em hotéis e pousadas.


Na cidade, o clássico e o moderno se encontram, a herança germânica aparece na arquitetura, e a cultura italiana está viva na gastronomia. O local é conhecido pelo comércio de chocolates e queijos, além de sediar grandes eventos como o Festival de Cinema e o Natal Luz. 

Foto: Internet

 

www.assemae.org.br
 
 
 

Comentários desta notícia

Publicidade