REVISTA TAE - Cesan divulga resultados das consultas públicas sobre PPP em Cariacica
Esta notícia já foi visualizada 996 vezes.



Cesan divulga resultados das consultas públicas sobre PPP em Cariacica

Data:11/10/2019
Fonte: Cesan

Nesta sexta-feira (11), a Cesan (Companhia Espírito-santense de Saneamento) divulgou em seu site o resultado do processo de consulta pública para a implantação de uma Parceria Público-Privada para universalizar o serviço de coleta e tratamento de esgoto no município de Cariacica, localizado na Região Metropolitana da Grande Vitória.

Além da ata da audiência pública, realizada em dezembro de 2018, também estão disponíveis para download a transcrição da audiência e as respostas aos questionamentos realizados pelas empresas interessadas durante o período de consulta pública. Os documentos podem ser acessados na página www.cesan.com.br/consulta-publica-ppp-cariacica/

A Cesan aguarda agora a análise do Tribunal de Contas do Espírito Santo para prosseguir com as atividades necessárias à contratação da PPP. A expectativa é que o processo licitatório seja concluído e o contrato assinado em 2020.

A PPP em Cariacica terá a meta de universalizar a coleta e o tratamento do esgoto no município em até 10 anos após a assinatura do contrato. Os investimentos vão beneficiar mais de 40 bairros de Cariacica com os recursos aplicados na ampliação, manutenção e operação dos sistemas de esgotamento sanitário e também na substituição preventiva do parque de hidrômetros.

Saneamento no município

Em Cariacica o abastecimento com água tratada já foi universalizado e está disponível para toda a população nas áreas urbanas. Essa marca foi conquistada em 2009 e para acompanhar o crescimento da população e da cidade, desde então a Cesan tem mantido investimentos necessários para garantir a universalização desse serviço.

A coleta e o tratamento do esgoto estão disponíveis para 48,2% da população de Cariacica. Mais de 47 mil imóveis já estão ligados às redes, o que corresponde a uma população de 132 mil pessoas. A Cesan coleta e trata mais de 400 milhões de litros de esgoto por mês no município, contribuindo com a preservação do meio ambiente e com a saúde dos moradores.

Comentários desta notícia

Publicidade