REVISTA TAE - PNQS: Gerência de Receita da Deso é vencedora na Categoria "As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental"
Esta notícia já foi visualizada 212 vezes.



PNQS: Gerência de Receita da Deso é vencedora na Categoria "As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental"

Data:14/10/2019
Fonte: Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso

Ansiedade e animação tomaram conta dos funcionários que estiveram no auditório central, na manhã desta quinta-feira, 10. Foi lá que a Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso, através da Gerência de Receita recebeu o resultado de vencedora no Nível II – Troféu Kiron de Prata, na categoria "As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental AMEGSA, referente as empresas reconhecidas no Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento – PNQS Ciclo 2019, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, através do Comitê Nacional da Qualidade.

Para o diretor-presidente da Deso, Carlos Melo estão todos de parabéns pela participação e esforço dedicado a Companhia. "Reconheço o esforço de todos que participam e sabemos como é difícil alcançar a sonhada excelência. Temos um grande caminho pela frente na empresa, por isso, a cada ano estamos aprimorando e melhorando os processos. Tenho certeza que todos adquirem um grande aprendizado e com a chegada dos relatórios veremos onde precisamos melhorar, pois a busca é constante. Todos estão de parabéns, em especial Daíza, gerente de Receita e sua equipe, pois conseguiram evoluir no último ano. O empenho de todos é importante e vamos continuar em busca. Estaremos sempre unidos e fortalecidos", afirmou.

Segundo Isabel Pereira, da Assessoria de Gestão da Qualidade - ASGQ a participação de todos é fundamental para os resultados, além do acesso aos relatórios. "Estamos dentro do processo e só tenho a agradecer pela participação de todos os funcionários e dos nossos diretores. No próximo dia 10 de dezembro teremos acesso aos relatórios, que é um dos melhores materiais para todos os procedimentos. É um dos produtos mais importantes que temos acesso durante o Ciclo do PNQS, pois é nele que verificamos erros e acertos e assim podemos aprimorar cada vez mais os nossos trabalhos em busca de melhores resultados diariamente", ressaltou.

Estiveram presentes, o diretor de Meio Ambiente e Expansão da Companhia, Gabriel Campos eRicardo Pereira, diretor de Gestão Corporativa.


VENCEDORES

De acordo com Daíza Valéria da Silva Sobral, gerente de Receita da Companhia o resultado é extremamente positivo. "Estamos muito felizes. Falo em nome da equipe da Gerência de Receita, composta por empregados, terceirizados, jovens aprendizes e estagiários que, juntos, dedicam-se na trajetória em busca da melhoria contínua com uma visão holística e esse foi o nosso maior aprendizado adquirido nesse processo do PNQS, há quatro anos. Não devemos trabalhar em ilhas, temos uma cadeia de valor consolidada e com ela, vencemos os obstáculos diários. O prêmio é nosso. De toda comunidade Desiana e de toda sociedade. Vamos continuar na luta por nossa Deso", disse.

Para Marcos Aragão, terceirizado – GREC, é o resultado de muito trabalho. "Estou muito feliz com o resultado, e sei que essa premiação é apenas o resultado daquilo que fazemos o ano inteiro. O PNQS é sempre uma grande jornada de reflexão e conhecimento e poder participar desse processo nos dá a oportunidade de buscar melhorias a cada dia", disse. Já Herbert Santana, funcionário – GREC, "A participação no PQNS é sempre de grande valia, pois vale como ferramenta de aprimoramento das práticas e processos na busca pela excelência na prestação de serviços. O Prêmio é apenas o resultado de um grande trabalho e dedicação de todos que compõem a GREC", garantiu.

VIVÊNCIA DAS UNIDADES CANDIDATAS

Na segunda-feira, dia 7, as unidades participantes do PNQS Ciclo 2019 estiveram reunidas no auditório central da Deso, onde puderam detalhar vivências e processos vividos pelas equipes no dia a dia. "A Deso, acertadamente, adotou participar do PNQS e foi muito bem absorvido pela empresa. Ao longo dos anos vamos aprimorando nossa participação. Pela premiação temos um significado valoroso, mas o que fica mesmo dentro da empresa durante os processos é o mais importante. Melhoramos muitas coisas e outras ainda precisam ser melhoradas, mas tudo atrelado ao PNQS onde observamos avanços grandes ao longo dos anos", ressaltou o diretor-presidente da Deso, Carlos Melo.

Estiveram presentes, o diretor de Meio Ambiente e Expansão da Companhia, Gabriel Campos, Ricardo Pereira, diretor de Gestão Corporativa, Carlos Anderson Pedreira, diretor de Operação e Manutenção e Carlos Alberto Coutinho, Diretor Comercial Financeiro.

SOLENIDADE

Os Seminários, benchmarking e a solenidade de premiação do PNQS Ciclo 2019 acontecerão na cidade de Salvador, Bahia, nos dias 27, 28 e 29 de novembro.

 

Comentários desta notícia

Publicidade