REVISTA TAE - Estiagem provoca desabastecimento de água em cidades do Norte Pioneiro
Esta notícia já foi visualizada 307 vezes.



Estiagem provoca desabastecimento de água em cidades do Norte Pioneiro

Data:14/10/2019
Fonte: www.aen.pr.gov.br

Os mananciais que abastecem aos moradores de Ibaiti, Quatiguá, Santo Antônio da Platina e Siqueira Campos estão com a vazão reduzida em mais de 70% em decorrência da longa estiagem e das elevadas temperaturas que ocasionam maior consumo de água. Por essas razões, esses sistemas já apresentam falta de água, principalmente nos períodos de maior consumo. A Sanepar vem adotando medidas emergenciais para manter o abastecimento e complementando com auxílio de caminhões-pipa, onde existe a possibilidade.

A companhia reforça que é imprescindível a colaboração de todos, adotando hábitos de consumo racional da água. A orientação é para que seja priorizado o uso para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser adiadas até que a situação se normalize.

Reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas pode contribuir muito com o consumo consciente. O reuso dessas águas pode ser aplicado na limpeza, no vaso sanitário e na rega de hortas e jardins. Reduzir o tempo do banho, fechar as torneiras durante a lavagem da louça, da escovação de dentes e do barbear são ações pequenas que representam muito na economia de água.

Ao encontrar qualquer tipo de vazamento de água na rua a população deve avisar imediatamente a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: http://www.sanepar.com.br



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

Comentários desta notícia

Publicidade