REVISTA TAE - Estação de Tratamento de Água recebe visita de alunos da rede pública de Primavera do Leste
Esta notícia já foi visualizada 733 vezes.



Estação de Tratamento de Água recebe visita de alunos da rede pública de Primavera do Leste

Data:14/10/2019
Fonte: Assessoria de imprensa

Alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos – CEJA Getúlio Dornelles Vargas e da Escola Municipal de Ensino Fundamental São José, tiveram a oportunidade de conhecer na prática o funcionamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) no município. No mês de setembro, eles visitaram as instalações da concessionária e receberam orientações sobre todo processo de captação, tratamento e distribuição de água.
 
Acompanhados do supervisor da área de Controle de Qualidade da Águas de Primavera, Douglas Henrique Silva, a turma conheceu todas as etapas necessárias para realizar o tratamento da água, desde a captação nos rios, retirada de impurezas, tratamento e distribuição nas residências do município. Os participantes ainda visitaram o laboratório de monitoramento de qualidade, onde são realizadas as análises que atestam os padrões de potabilidade da água exigidos pelo Ministério da Saúde.
 
“É muito bom receber esses jovens estudantes e mostrar o nosso trabalho na estação de tratamento. Eles acompanharam de perto todos os processos realizados até que a água se torne potável e possa ser distribuída à população. Eles saem daqui mais conscientes e multiplicam esse conhecimento para os familiares, amigos e a comunidade onde vivem”, destaca o supervisor. 
 
A professora da disciplina de Química do CEJA Getúlio Dornelles Vargas, Márcia Steiner Blanco, acompanhou a visita e destacou a importância da iniciativa para o complemento dos trabalhos que foram realizados com os estudantes. “Foi uma experiência enriquecedora, os alunos gostaram muito. Desenvolvemos um projeto sobre o meio ambiente e os estudantes que participaram da visita mostraram os conhecimentos que foram adquiridos durante a atividade na ETA”. 
 
A Águas de Primavera está de portas abertas para a comunidade estudantil, autoridades públicas, imprensa e outros grupos que tiverem interesse em conhecer o sistema de tratamento de água e de esgoto no município. As visitas podem ser agendadas por meio de ofício protocolado na Águas de Primavera.
 
Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdeprimavera.com.br.
 
Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Primavera no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeprimavera/

Comentários desta notícia

Publicidade