REVISTA TAE - Cagece participa de seminário sobre reúso de água industrial
Esta notícia já foi visualizada 745 vezes.



Cagece participa de seminário sobre reúso de água industrial

Data:16/10/2019
Fonte: Cagece

Equipe da Cagece trabalha na remoção de resíduos da rede coletora de esgoto.

O reúso de água industrial como solução de convivência com a escassez hídrica será tema de seminário na próxima sexta-feira (18), no hotel Mercure, em Fortaleza, e a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) estará presente como apoiadora da ação. O evento, organizado pela empresa de tecnologia SUEZ Water Technologies & Solutions, se propõe a reunir profissionais de vários órgãos de recursos hídricos e tecnologia do país para discutir e trocar experiências acerca da temática, com o objetivo de traçar caminhos para a utilização do reúso na indústria.

Além das alternativas tecnológicas relacionadas ao reúso de águas e destinação de efluentes industriais, a programação traz ainda os desafios setoriais e técnicos do saneamento, abordagem dos aspectos regulatórios do setor e também estudos de casos específicos relacionados ao tema.

O Ceará foi escolhido como sede do seminário por ser um dos estados brasileiros com os maiores desafios em segurança hídrica. Juntos, os profissionais e autoridades envolvidos no seminário debaterão desafios técnicos e novas tecnologias de reúso visando o aproveitamento máximo dos recursos hídricos.

Dentre os convidados do evento,a Cagece será representada pelo diretor de Engenharia José Carlos e a Secretaria das Cidades pelo secretário Paulo Lustosa. O Diretor Comercial da SUEZ, Federico Lagreca, também marca presença no seminário. Além destes órgãos, também estarão presentes no evento a A Superintendência Estadual do Meio Ambiente ( Semace), o Instituto Água e o Governo do do Ceará.

A sociedade civil também pode acompanhar as discussões sobre o seminário. Os interessados em participar do evento podem se inscrever até a amanhã (16) pelos e-mails: osvaldo.melo@suez.com / adriano.ribeiro@suez.com. As inscrições são gratuitas e limitadas, sendo solicitada apenas a doação de 2Kg de alimentos.

Confira a programação:

8h30 às 9h – Credenciamento e apresentação Suez 
9h às 11h – Mesa redonda – Reúso no Ceará: o que fazer para deslanchar?
11h às 11h30 – Reúso de água em sistema de resfriamento com elevada salinidade.
11h30 às 12h –  Reúso de água em sistema de geração de vapor
12h às 13h30 – Almoço
13h30 às 14h30 – Tecnologia para gestão e otimização da eficiência de poços artesianos
15h30 às 16h – Lei do saneamento: o impacto econômico e no reúso para o Brasil
16h às 16h30 – Coffee break
16h30 às 17h30 – Tenologias de reúso de efluentes
17h30 às 18h –  INSIGHT – Tecnologia para controle on-line
18h às 18h30 –  Premiação SUEZ PNP/ROE
18h30 – Coquetel de encerramento

Comentários desta notícia

Publicidade