REVISTA TAE - Em Bonito, produção de água é baseada em captação subterrânea
Esta notícia já foi visualizada 206 vezes.



Em Bonito, produção de água é baseada em captação subterrânea

Data:23/10/2019
Fonte: ACOM/SANESUL

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) é responsável pelo fornecimento de 11,03 bilhões de litros de água por mês em 128 localidades onde opera no interior do Estado de Mato Grosso do Sul, para 1.585.462 sul-mato-grossenses. Dessas, 13 localidades são abastecidas pela captação superficial dos rios do Estado e as 115 demais fazem a absorção subterrânea por 420 poços ativos.

Em Bonito, a produção da unidade é baseada em Captação Subterrânea por poços, contando com 6 (seis) poços ativos que totalizam uma produção de cerca de 230.000 litros/h.

E, a reservação da unidade contém 7 (sete) reservatórios, sendo 6 (seis) apoiados e 1 (um) semienterrado, totalizando uma capacidade de 2.100.000 de litros de água.

Distrito - A Sanesul ainda opera o sistema de abastecimento de água de Águas de Miranda, atendendo ao distrito do município de Bonito. O sistema tem a produção baseada em captação superficial com uma estação de tratamento de água com produção de cerca de 25.000 litros/h. Conta com uma reservação composta por 5 (cinco) reservatórios, sendo 1 (um) semienterrado, 2 (dois) apoiados e 2 (dois) elevados que totalizam uma capacidade de 360.000 litros/h.

Na atual gestão, o Governo do Estado por meio da Sanesul, investe cerca de R$ 4,4 milhões em obras para melhorar os sistemas de abastecimento de água e a cobertura de esgotamento sanitário no município (que támbém é operada pela empresa).



Comentários desta notícia

Publicidade