REVISTA TAE - Como reparar reservatórios de água com qualidade e segurança
Esta notícia já foi visualizada 223 vezes.



Como reparar reservatórios de água com qualidade e segurança

Data:24/10/2019
Fonte: Assessoria de imprensa

Especialistas da Solventex Tintas dão dicas de como realizar o trabalho 
 

A manutenção de um reservatório de água é importante para garantir uma maior vida útil do equipamento. Usar os produtos adequados é imprescindível para que a água armazenada fique em condições corretas de uso, garantindo sua potabilidade. O processo de reforma do compartimento é dividido em algumas fases, como a limpeza externa e interna, remoção da ferrugem, a pintura externa e interna, e eventuais consertos que sejam necessários. 

A limpeza é uma das primeiras etapas, para eliminar a sujeira e possíveis acúmulos de resíduos ou até mesmo lodo. Em seguida, são realizados reparos, como a troca de filtros, raspagem da ferrugem, consertos de furos e tratamento anticorrosão, entre outros. É importante lembrar também das tubulações que fazem a rede de distribuição e realizar a manutenção nesses equipamentos complementares. 

Pintura 
Outra parte do processo de manutenção do reservatório é a pintura, que exige um cuidado especial. Além da estética do equipamento, o uso da tinta correta auxilia em sua durabilidade, na proteção contra corrosão, ação do sol, chuvas, ventos e mudanças climáticas. 

Atenção com a pintura interna 

A Solventex Tintas disponibiliza em seu portfólio um produto especialmente produzido para pintura interna de reservatórios. A Tinta Epóxi Potabilidade é à base de resina epóxi modificada bicomponente de alta espessura e dupla função (primer e acabamento), que garante proteção anticorrosiva por barreira de alta resistência. 

A Tinta Epóxi Potabilidade mantém a pureza da substância que é armazenada e não provoca contaminações, além de contribuir com a impermeabilidade do reservatório, resistindo a possíveis oxidações e outras erosões químicas. 

Devido à sua excelente aderência sobre materiais como aço galvanizado e aço carbono, a Tinta Epóxi Potabilidade da Solventex é recomendada para pintura interna de reservatório de água potável, além de tubulações, estruturas, equipamentos e instalações industriais em áreas químicas. O produto atende os requisitos da Portaria 2914/11 do Ministério da Saúde, com potabilidade comprovada pelo Centro Tecnológico de Controle de Qualidade Falcão Bauer. 

Comentários desta notícia

Publicidade