REVISTA TAE - Sabesp participa da 70ª reunião do Conselho de Governadores, do Conselho Mundial da Água
Esta notícia já foi visualizada 234 vezes.



Sabesp participa da 70ª reunião do Conselho de Governadores, do Conselho Mundial da Água

Data:24/10/2019
Fonte: Sabesp

A Sabesp participa, nesta semana, da 70ª reunião do Conselho de Governadores do Conselho Mundial da Água. O encontro acontece durante a Cairo Water Week 2019 (Semana da Água do Cairo), de 20 a 24 de outubro, com o tema principal “Respondendo à Escassez de Água".

Representam a companhia no evento o diretor-presidente da Sabesp, Benedito Braga, presidente honorário do Conselho Mundial da Água; o diretor de Gestão Corporativa, Adriano Cândido Stringhini,  um dos governadores do conselho; e o superintendente de Planejamento Integrado, Dante Ragazzi Pauli,  suplente. 

A Sabesp participa da ocasião mostrando como superou a maior crise hídrica do Estado de São Paulo, destacando as ações que garantiram o fornecimento de água para seus quase 28 milhões de clientes. Os contratos de performance, modalidade baseada em remuneração por resultados, usada inclusive no programa Novo Rio Pinheiros, assim como os investimentos no programa Água Legal, que tem como objetivo regularizar o abastecimento de áreas informais, também são pauta do encontro.

Nesses quatro dias de evento, os representantes da empresa também têm a oportunidade de conhecer a experiência do Cairo, principalmente na região do Nilo, marcada pela escassez deste recurso, além de ouvir como os diferentes países lidam com o uso da água.

Na reunião do Conselho de Governadores, a Sabesp também participa do grupo de trabalho sobre financiamento para a água, cujo desafio é envolver o setor privado na ampliação dos investimentos em áreas rurais, em ações ambientais e para o saneamento.

As discussões já visam o próximo Fórum Mundial da Água, cuja nona edição será realizada em 2021, em Dakar, no Senegal.

Comentários desta notícia

Publicidade