REVISTA TAE - Três Lagoas vai receber nova Estação de Tratamento de Esgoto
Esta notícia já foi visualizada 233 vezes.



Três Lagoas vai receber nova Estação de Tratamento de Esgoto

Data:25/10/2019
Fonte: ACOM/SANESUL

Nova Estação de Tratamento terá capacidade de tratar 100 litros de esgoto por segundo


Projeto da nova Estação de Tratamento que será construída na Avenida 5, Distrito Industrial de Três Lagoas

Enquanto milhares de cidades no mundo sofrem com a falta de serviços básicos, como disponibilidade de água tratada e coleta e tratamento de esgoto, o Município de Três Lagoas está avançando cada vez mais na área de saneamento.

Assim como em todos os municípios atendidos pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Três Lagoas também possui universalizado o serviço de distribuição de água tratada para todos os moradores.

Agora, o município caminha para a universalização da cobertura de esgoto, que hoje conta com 88%. Os dados são da Diretoria de Engenharia e Meio Ambiente da estatal.

Além de inúmeras obras que a Sanesul concluiu e outras que estão em execução, Três Lagoas vai receber uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). O município possui outras duas ETEs, a Planalto e a Jupiá. Juntas, elas têm a capacidade de tratar 140 litros de esgoto por segundo.

A Nova Estação, denominada Souza Dias, terá a capacidade de tratar 100 litros por segundo. Além dessa obra, também será feita a execução de 1.140 metros de emissário. Ao todo serão investidos R$14,5 milhões, recuso esse do Orçamento Geral da União (OGU).





Comentários desta notícia

Publicidade