REVISTA TAE - Sabesp reposiciona adutora no bairro Poiares, em Caraguatatuba
Esta notícia já foi visualizada 194 vezes.



Sabesp reposiciona adutora no bairro Poiares, em Caraguatatuba

Data:28/10/2019
Fonte: Sabesp

A Sabesp executou uma força-tarefa no cruzamento entre as avenidas Floriano Peixoto e Prudente de Moraes, no bairro Poiares, em Caraguatatuba, nesta quarta-feira (23/10). A operação teve como objetivo remanejar um trecho da adutora de água que abastece a região.

A avenida Prudente de Moraes está recebendo obras de drenagem da galeria de águas pluviais em execução pela Prefeitura de Caraguatatuba. “Parte de nossa adutora estava posicionada dentro da antiga galeria. Para viabilizar a continuidade dos trabalhos desta obra de drenagem, fizemos uma operação emergencial que consistiu no reposicionamento da adutora de forma a não prejudicar o andamento da construção das galerias”, explicou o engenheiro Iberê Fábio Kuncevicius.

Para a suspensão da adutora foi necessária a utilização de tubos de ferro que agora desviam a água por cima da galeria em construção. “Utilizamos esse material porque a avenida Prudente de Moraes recebe grande quantidade de veículos pesados e nossa meta é garantir a resistência e proteção de nossas tubulações e consequentemente o abastecimento”, destacou o engenheiro.

A força-tarefa contou com quatro funcionários, teve aproximadamente 12 horas de duração e não afetou o abastecimento durante a execução dos trabalhos. Esta adutora é responsável pelo abastecimento dos bairros Poiares, Tinga e Gaivotas. 

 

Comentários desta notícia

Publicidade