REVISTA TAE - Embasa e municípios da região Sudoeste celebram contrato de programa
Esta notícia já foi visualizada 292 vezes.



Embasa e municípios da região Sudoeste celebram contrato de programa

Data:30/10/2019
Fonte: Embasa

Assinatura permitirá continuidade dos serviços ofertados pela Embasa e garantirá investimentos

Os municípios de Belo Campo, Caatiba e Poções renovaram, pelo período de 30 anos, a continuidade da prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário operados pela Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento). A solenidade de assinatura foi realizada na tarde desta quinta-feira (24), na sede administrativa da Unidade Regional de Vitória da Conquista, e contou com a participação dos gestores municipais, lideranças comunitárias e do corpo gerencial da Embasa.

O contrato de programa com a Embasa facilita a obtenção de recursos junto aos agentes financiadores públicos e internacionais, viabilizando investimentos em ações para a expansão da cobertura do atendimento dos serviços de água e esgoto. Somente este ano, a Embasa assinou 130 contratos de programas, dos 366 municípios baianos cujos sistemas de abastecimento ou esgotamento sanitário são operados pela empresa.

Durante a solenidade, o gerente regional Joselito Pires destacou que a Embasa está empenhada em atender as demandas dos municípios para avançar na melhoria da prestação dos serviços. “Estamos imbuídos em melhorar nossos serviços, cumprir a nossa missão em levar água de qualidade para a população e ampliar a relação com o poder concedente, por isso, o apoio dos gestores é fundamental nesta parceria”, disse aos prefeitos José Henrique Silva Tigre (Belo Campo), Leandro Araújo Mascarenhas (Poções) e à prefeita Maria Tânia Ribeiro Sousa (Caatiba).

Ainda na solenidade, os prefeitos destacaram que a assinatura do documento é um passo importante para garantir qualidade de vida para os munícipes. De acordo com o prefeito de Belo Campo, Henrique Silva Tigre, “a Embasa nos dá a garantia de um bom serviço e a oferta de água de qualidade que a nossa população precisa”. Ele lembrou que a cidade era abastecida por meio de carros-pipa ou cisternas, antes do sistema de abastecimento implantado pela Embasa.

Os gestores também frisaram que os novos contratos estabelecem projeções e metas que serão avaliadas periodicamente com o objetivo de aperfeiçoar a prestação do serviço. “Levar água de qualidade para a casa de cada morador é uma grande alegria para nós e iniciamos esta nova fase solicitando extensão de rede de abastecimento para algumas áreas do nosso município”, expressou o prefeito de Poções, Leandro Araújo Mascarenhas.

Comentários desta notícia

Publicidade