REVISTA TAE - Nova edição no ar da Revista Meio Filtrante
Esta notícia já foi visualizada 232 vezes.



Nova edição no ar da Revista Meio Filtrante

Data:01/11/2019
Fonte: Revista Meio Filtrante

Questão de perspectiva

Nesse primeiro ano do novo governo, o País tem passado por uma série de discussões envolvendo questões orçamentárias e da Previdência, que já vinham sendo debatidas nas gestões anteriores e demandavam solução. Considerando o cenário de mudança de comando e entendimentos, é natural que haja discussões envolvendo diferentes pontos de vista e ideologias, e o processo tem se mostrado bastante complexo.

Como reflexo, o PIB deve terminar o ano com crescimento em torno de 0,8% segundo as previsões do mercado financeiro, com possibilidade de melhora em 2020, quando pode chegar em 2%. No atual cenário de inflação controlada, a expectativa é que o Brasil possa avançar no próximo ano. 

Historicamente, mesmo em meio às oscilações naturais da economia, o mercado de filtros tende ao crescimento por estar ligado à saúde, qualidade, exigências e regulamentações ambientais. Há ainda oportunidades para novos players e nichos de mercado, e mesmo que alguns setores produtivos esperassem um crescimento maior, o saldo é positivo e o Brasil continua sendo visto como área de interesse estratégico para o crescimento de empresas nacionais e multinacionais. 

Nas matérias dessa edição, trazemos o amplo mercado e variedade de meios filtrantes; sistemas para aproveitamento de água de chuva; automações aliadas aos filtros tipo cesto; filtragem para sistemas de climatização monitorada por plataforma, dispositivos móveis e IoT (Internet das Coisas); possibilidades de aplicação de filtros leito; filtração de cervejas no mundo dos sistemas automatizados das novas membranas filtrantes e muito mais.

Desejamos a todos boas festas, com muita saúde, paz e harmonia, sempre, e um ano novo de crescimento e prosperidade. 

Boa leitura e até o próximo ano!

Rogéria Sene Cortese Moura 
Editora

Comentários desta notícia

Publicidade