REVISTA TAE - Águas de São José recebe visita de alunos de escola estadual e mostra a importância do saneamento básico
Esta notícia já foi visualizada 352 vezes.



Águas de São José recebe visita de alunos de escola estadual e mostra a importância do saneamento básico

Data:01/11/2019
Fonte: Assessoria de imprensa

Os estudantes visitaram as instalações da concessionária e receberam uma palestra na unidade
 
Uma programação educativa envolveu os alunos da Escola Estadual São José do Rio Claro na última semana. Os estudantes visitaram as instalações da Águas de São José e receberam uma palestra na unidade. A ação, que faz parte das atividades contínuas de educação ambiental da concessionária, busca reforçar a importância do consumo consciente e saneamento básico adequado para a preservação do meio ambiente e qualidade de vida da população.
 
No encontro, o supervisor da Águas de São José, Kleber Prist, falou sobre os trabalhos desenvolvidos pela concessionária no município, além de abordar temas relacionados à qualidade da água fornecida, prevenção de doenças de veiculação hídrica, o papel dos hidrômetros e como hábitos simples podem contribuir para o crescimento sustentável da cidade. Os alunos também puderam tirar dúvidas e aprenderam como funciona o serviço de distribuição de água tratada na cidade. 
 
Segundo o supervisor, essa é uma oportunidade para os alunos refletirem sobre seu papel na sociedade no que diz respeito à preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente. “Nosso objetivo é promover a integração da concessionária com a comunidade, enriquecer o aprendizado dos alunos e conscientizar as pessoas de que o saneamento básico proporciona resultados expressivos, ganhos na saúde e qualidade de vida para toda a população”. 
 
“Gostamos muito desse momento de aprendizagem, visto que em sala falamos sobre as etapas do tratamento da água que vem do rio. Levar os alunos a Águas de São José e aprender os procedimentos agregou ainda mais conhecimento. Além disso, conhecemos o funcionamento da empresa e como deve ser o padrão da água. Os funcionários nos receberam muito bem e apresentaram informações grandiosas”, ressaltou a professora da disciplina de Biologia, Cristiane Fernandes Camilo. 
 
Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdesaojosedorioclaro.com.br
 
Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de São José no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdesaojose/ 

Comentários desta notícia

Publicidade