REVISTA TAE - Em Rio Verde de Mato Grosso, Sanesul investe em saneamento: água e esgoto
Esta notícia já foi visualizada 102 vezes.



Em Rio Verde de Mato Grosso, Sanesul investe em saneamento: água e esgoto

Data:05/11/2019
Fonte: http://www.sanesul.ms.gov.br

Em Rio Verde de Mato Grosso, o Governo do Estado, por meio da Sanesul, vem investindo recursos próprios em melhorias e ampliações dos sistemas de saneamento básico do município.

Desde 2015, o governo aplica cerca de R$ 7,6 milhões nos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, para obras que beneficiam milhares de famílias.

Água para todos   -  O município conta com uma produção de água baseada em Captação Subterrânea por poços, são 7 em atividade e juntos totalizam cerca de 345.000 litros/h.

Já a reservação da água é garantida com 4 reservatórios apoiados, 4 elevados e uma coluna, totalizando uma capacidade de 2.250.000 de litros.

Essas são estruturas operacionais importantíssimas que foram viabilizadas ao longo dos anos,  totalmente investidas em universalizar o fornecimento de água potável para os moradores.

Esgotamento - A Sanesul também opera a coleta e o tratamento de esgoto realizado na Estação de Tratamento, que beneficia a população trazendo qualidade de vida, saúde, valorização dos imóveis, preservação e limpeza dos ambientes habitados e preserva as áreas verdes.

Importante lembrar que todo esgoto coletado pela Sanesul é devidamente tratado conforme as leis ambientais vigentes, atendendo todos os requisitos e exigências.

Mais investimentos recebido em 2019

Em setembro de 2019, o município assinou um contrato no valor de R$ 3,8 milhões, provenientes do programa ‘Avançar Cidades – Seleção Contínua’ e viabilizado pela Sanesul junto à Caixa, que garantem um plano de obras para construir mais de 20km de rede coletora de esgoto e executar mais 1.118 ligações domiciliares. São obras que vão elevar significativamente a cobertura de esgotamento sanitário.

Esses recursos para ampliação nos serviços são importantes para garantir a saúde pública, a qualidade de vida da população e a preservação do meio ambiente desta região turística de Mato Grosso do Sul.

Comentários desta notícia

Publicidade