REVISTA TAE - Estação de Tratamento de Água de São Bonifácio foi acionada por meio de um celular
Esta notícia já foi visualizada 267 vezes.



Estação de Tratamento de Água de São Bonifácio foi acionada por meio de um celular

Data:08/01/2020
Fonte: CASAN

Com tecnologia moderna, projeto e execução de equipes da CASAN, a nova Estação de Tratamento de Água de São Bonifácio foi acionada na manhã desta terça-feira (07/01) por meio de um celular.

A antiga unidade foi revitalizada e transformada em uma ETA de Ciclo Completo (com floculador, decantador, filtros e tanque de contato), triplicando a quantidade e aumentando a qualidade da água que é distribuída no município da Grande Florianópolis.

Toda a ETA é automatizado é monitorada on-line, sem necessidade de operador no período noturno. A estimativa da Companhia é de que o custo de contratos externos seria três vezes maior do que os R$ 96.000,00 aplicados na concepção e execução da unidade por profissionais de seu quadro funcional.

Nova ETA em Angelina

Em Angelina a nova unidade de tratamento de água foi entregue também nesta terça-feira com a marca da inovação.

Primeira em um sistema público com tecnologia de ultrafiltração por membranas, a estação garante a remoção de partículas muito pequenas da água bruta sem necessidade do uso de produtos químicos.

Ao todo, as novas Estações de Tratamento de Água de São Bonifácio e de Angelina foram implementadas com investimento de R$ 650.000,00.

“São melhorias que demonstram nossa preocupação com os pequenos municípios, onde estão sendo proporcionadas mais condições de saúde e de qualidade de vida. O principal retorno é social”, ressalta a diretora-presidente da CASAN, Roberta Maas dos Anjos.  “São também ações que demonstram economia e bom uso do recurso público”, destaca a presidente.



Comentários desta notícia

Publicidade