REVISTA TAE - Sanesul está executando obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário no município de Aral Moreira
Esta notícia já foi visualizada 295 vezes.



Sanesul está executando obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário no município de Aral Moreira

Data:13/01/2020
Fonte: ACOM/SANESUL

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) está executando obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário no município de Aral Moreira


Escrito por ACOM/SANESUL

Foto: Obra de construção da Estação de Tratamento de Esgoto em Aral Moreira

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) está executando obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário no município de Aral Moreira.

Com recurso próprio da Sanesul e do Governo Federal (Funasa), no valor de R$3,1 milhões, está sendo construída uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com capacidade de tratar 10 litros por segundo. A estação fica localizada na Rodovia MS 165, no km 1,5.

Além disso, também está sendo feita uma rede coletora de esgoto de mais de 6 mil metros de extensão, 348 ligações domiciliares, entre outras obras complementares.


Mais investimentos garantidos

 

Mais obras estão planejadas. O município de Aral Moreira foi contemplado com recursos do programa ‘Avançar Cidades – Seleção Contínua’, viabilizado pela Sanesul junto à Caixa Econômica Federal.

Eles serão utilizados na execução de mais de 20km de rede coletora de esgoto, 1.239 ligações domiciliares e estações elevatórias de esgoto. O valor aprovado é de R$ 4,9 milhões.

“A Sanesul já universalizou o fornecimento de água tratada em todos os municípios por ela operados. Os trabalhos agora estão focados em obras que irão elevar cada vez mais os índices de cobertura de esgoto, o que representa um avanço na área de saneamento e inúmeros benefícios para a população”, destacou o diretor-presidente Walter Carneiro Junior.

 

 


Comentários desta notícia

Publicidade