REVISTA TAE - DuPont expande portfólio de tecnologia da água com quatro aquisições
Esta notícia já foi visualizada 298 vezes.



DuPont expande portfólio de tecnologia da água com quatro aquisições

Data:17/01/2020
Fonte: DuPont

A DuPont concluiu suas aquisições da Desalitech, Inge GmbH, Memcor e OxyMem Ltd.

As quatro aquisições ampliam o portfólio de tecnologias de purificação e separação de água da DuPont Water Solutions, incluindo ultrafiltração, osmose reversa e resinas de troca iônica.

A aquisição da Desalitech incluiu a empresa (marcas e portfólio de produtos), propriedade intelectual e uma força de trabalho de 40 pessoas. A tecnologia de osmose reversa em circuito fechado (CCRO) da Desalitech atende às crescentes necessidades de alta recuperação de água em segmentos de mercado como alimentos e bebidas, municipal, microeletrônica e energia. A tecnologia é adicionada ao portfólio da DuPont para ajudar a reduzir ainda mais o custo do ciclo de vida da água, oferecendo mais de 95% de recuperação e facilitando a operação dos usuários finais em sistemas de pequeno e médio porte em ambientes industriais e descentralizados.

O negócio de membranas de ultrafiltração da Inge GmbH foi adquirido da BASF. A tecnologia de ultrafiltração PES de múltiplos furos da Inge complementa a tecnologia de membrana PVDF de alto fluxo da DuPont. A transação incluiu a força de trabalho internacional da empresa de cerca de 150 funcionários, sua sede e local de produção em Greifenberg, Alemanha, e propriedade intelectual associada de propriedade da BASF SE.

A aquisição da linha de produtos de membrana Memcor da Evoqua Water Technologies Corp amplia as soluções de biorreator de membrana da DuPont e os sistemas de ultrafiltração submersa e pressurizada. O acordo incluiu uma fábrica na Austrália e cerca de 200 funcionários.

A DuPont também exerceu sua opção de adquirir a propriedade total da OxyMem Ltd, empresa que desenvolve e produz a tecnologia MABR (Membrane Aerated Biofilm Reactor) para o tratamento e a purificação de águas residuais municipais e industriais. Uma tecnologia derivada da University College Dublin, Irlanda, a OxyMem possui mais de 60 funcionários e um local de produção localizado em Athlone. A DuPont já possuía 31% da OxyMem .

"Essas quatro aquisições estão absolutamente alinhadas à nossa estratégia de ser o principal fornecedor de tecnologias de água para atender melhor às crescentes necessidades de nossos clientes globais", disse Nicole Richards, diretora de crescimento e estratégia da DuPont Water Solutions. "Esperamos ansiosamente trabalhar com nossos clientes e parceiros para aumentar o acesso às melhores novas tecnologias de separação e purificação para resolver a crise global da água em conjunto".

Comentários desta notícia

Publicidade